Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vence América no clássico do Brasileiro Sub-20; reveja

Cruzeiro e América-MG fizeram clássico mineiro na 5 ªrodada do Brasileiro da categoria

Cruzeiro Sub-20 - América-MG Sub-20 - Campeonato Brasileiro Sub-20
Cruzeiro e América não vencem há duas rodadas (Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 DE FUTEBOL MASCULINO

Um clássico mineiro agita a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Cruzeiro e América-MG, ambos sem vencer há dois jogos, se enfrentam neste domingo (11), em busca de reencontrar o caminho da vitória. A bola rola no Estádio das Alterosas, às 15h (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia. 

Apesar de não vencer há duas rodadas, o Cruzeiro estreou bem no campeonato, vencendo as duas primeiras. Assim, a Raposa soma sete pontos e ocupa a sexta colocação da tabela. Uma vitória no clássico com o América é importante, portanto, para o time seguir na cola dos líderes. Caso consiga sair com um resultado positivo e ainda ver os rivais a frente perderem ou empatarem, o Cruzeiro pode até entrar no G4 da competição. 

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Do outro lado, o América vem de duas derrotas consecutivas no Brasileiro Sub-20, para o Santos e o Sport, depois de estrear com um empate e uma vitória. Assim, o Coelho soma apenas quatro pontos e está na 13ª posição. Mas caso vença o clássico, chegará à mesma pontuação do Cruzeiro, se mantendo vivo na briga na parte de cima da tabela.

No entanto, além do jogo, os times terão que enfrentar o forte calor, com previsão de máxima de 31 ºC no domingo. E segundo o preparador físico do Cruzeiro, Ângelo Alves, essa é uma preocupação da equipe. “Praticamente não tivemos tempo para treinar, só estamos fazendo trabalhos de recuperação dos atletas. Temos uma estrutura muito boa e um staff muito bom. Realmente é muito desgastante, por isso estamos focando na alimentação e na hidratação, porque o calor está muito forte”, explicou. 

O Campeonato

A Copa do Brasil Sub-20 terá 32 equipes divididas em 16 confrontos. Na primeira fase, o mata-mata acontece em jogo único e, em caso de empate, o classificado vai ser conhecido então nas penalidades máximas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Participam da competição os 27 campeões estaduais e os cinco vices dos Estados melhor posicionados no Ranking Nacional de Federações 2020. O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino estará classificado para a Supercopa Sub-20 de 2020.

Mais em Futebol