Siga o OTD

Futebol

Ceará bate Vitória em duelo direto no Brasileiro Sub-20; reveja

Vitória recebeu o Ceará no Barradão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria

Vitória e Ceará - Vitória Sub-20 - Ceará Sub-20 - Campeonato Brasileiro Sub-20
Vitória tem apenas um ponto a menos que o Ceará ( Letícia Martins / ECVitória)

VITÓRIA X CEARÁ –
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 DE FUTEBOL MASCULINO

Um duelo nordestino agita a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Neste domingo (11), com um ponto de diferença, o Vitória recebe o Ceará no Barradão em confronto direito. A bola rola às 15h (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia. 

Donos da casa, o Vitória ainda não se firmou no Brasileiro Sub-20. Depois de estrear com um empate, a equipe soma duas derrotas e uma vitória, ocupando a 15ª da tabela, com quatro pontos. O time, inclusive, vem de revés no torneio diante do terceiro colocado Palmeiras. 

Além de vencer dentro do campo, o Verdão também levou a melhor fora dele. A equipe paulista contratou por empréstimo o zagueiro Carlos Eduardo, que estava atuando justamente pelo Vitória, que precisará, então, repor o jogador. 

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Ceará, por sua vez, vem evoluindo desde o início do Brasileiro Sub-20. Começou com uma derrota e um empate, mas já conseguiu uma vitória e vem de mais uma igualdade, ficando, pelo menos, há dois jogos sem perder. Com isso, o time soma cinco pontos, um a mais que o Vitória, e ocupa a nona colocação. 

A diferença entre Vitória e Ceará, portanto, é mínima, e um triunfo para ambos os lados é importante para que os times sigam na cola dos oito primeiros colocados, que avançam para a próxima fase da competição. 

O Vitória, no entanto, terá uma vantagem. Isso porque, após jogar quatro partidas em 12 dias, a equipe treinada por Rodrigo Chagas teve uma semana para se preparar para o confronto. O Ceará, por sua vez, jogou pela Copa do Brasil Sub-20 no meio de semana e chegará com menos descanso para o duelo. 

O Campeonato

A Copa do Brasil Sub-20 terá 32 equipes divididas em 16 confrontos. Na primeira fase, o mata-mata acontece em jogo único e, em caso de empate, o classificado vai ser conhecido então nas penalidades máximas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Participam da competição os 27 campeões estaduais e os cinco vices dos Estados melhor posicionados no Ranking Nacional de Federações 2020. O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino estará classificado para a Supercopa Sub-20 de 2020.

Mais em Futebol