Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vence Minas e sonha com classificação ao mata-mata

Equipe mineira faz 2 a 0 e ainda conta com resultado favorável no Tio Grande do Sul, sonhando com o 8º lugar

Cruzeiro vence e segue vivo na luta por uma vaga na próxima fase (Gustavo Aleixo/Cruzeiro )

Cruzeiro vence Minas e sonha com classificação ao mata-mata

Pela 14ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, o time do Cruzeiro venceu o Minas Brasília, por 2 a 0, na noite deste sábado (10), e segue vivo na briga pela classificação para a segunda fase do torneio. Os gols do jogo, realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), foram marcados por Duda e Mariana Santos. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

O próximo compromisso da Raposa na competição está agendado para quarta-feira (14), contra o Audax, na Arena Barueri, em São Paulo. A partida acontece às 19h30 e será a última da equipe na primeira fase da competição nacional. 

O jogo

O Cruzeiro começou o duelo tentando se impor no campo de ataque. Aos 11 minutos, após cobrança de falta na área, Eskerdinha pegou a sobra e arriscou, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já na marca dos 28 minutos, Miriã puxou rápido contra-ataque pela ponta direita e cruzou rasteiro para Duda. A camisa 10 concluiu de primeira para boa intervenção da goleira Thalya. 

Dois minutos mais tarde foi a vez das visitantes levarem perigo. De fora da área, Pelé finalizou buscando o ângulo e por pouco não acertou o alvo. A resposta cruzeirense veio aos 34, quando Capelinha chutou de muito longe e acertou o travessão da agremiação de Brasília. 

2º tempo

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, a atacante Bárbara recebeu bom cruzamento e concluiu de cabeça, obrigando Mary Camilo a se esforçar para evitar o primeiro tento da noite.

Aos 12 minutos, Jajá lançou Mariana Santos. A avante ganhou disputa física com a zaga e saiu de frente com o goleira do Minas, que conseguiu espalmar a finalização da atacante cinco estrelas.

Na vez seguinte que chegaram, as cruzeirenses não desperdiçaram. Aos 17 minutos, Dedê fez ótimo passe para Micaelly, que invadiu a área e finalizou em cima da marcação. Na sobra, Duda pegou de primeira e acertou o canto direito de Thalya, que nada pôde fazer. Cruzeiro 1 x 0.

Mais próximo ao fim do duelo, o Minas Brasília ficou com uma atleta a menos após expulsão de Suzana, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo. 

Aos 46 minutos, Mariana Santos aproveitou lançamento de Miriã, driblou a goleira e só escorou para o fundo da rede, dando números finais à partida. Cruzeiro 2 x 0

Sorte celeste

O Cruzeiro celebrou duas vezes nesse sábado. Isso porque o Grêmio não saiu do empate em casa diante do São José e alimentou ainda mais as esperanças da equipe mineira de chegar à fase final do Brasileiro feminino.

O empate em 1 a 1 foi péssimo para as duas equipes. O Grêmio segue em 8º lugar com 23 pontos, mas pode deixar a zona de classificação nessa rodada caso o Flamengo vença o Palmeiras na partida no domingo. Já o São José está eliminado da fase final e só cumprirá tabela na última rodada.

O Grêmio agora enfrentará o São Paulo fora de casa, em uma partida muito difícil. O Tricolor Paulista briga pelas primeiras posições e não facilitará a vida do time gaúcho. O Cruzeiro, por sua vez, encara uma das piores equipes da competição.

O  Cruzeiro bateu o Minas Brasília e segue com chances de se classificar a fase mata-mata do Campenato Brasileiro feminino, já que o Grêmio tropeçou em casa
Grêmio empata com São José e se complica (Divulgação: Grêmio)
 

Mais em Futebol