Siga o OTD

Corinthians Sub-20 - Corinthians - Chapecoense - Campeonato Brasileiro Sub-20

Futebol

Corinthians goleia e Flu assume ponta do Brasileiro Sub-20

Corinthians reencontrou caminho da vitória diante da Chape e ganha oito posições, enquanto o Flu confirmou a boa fase contra o Grêmio e dorme na liderena

Matheus Araujo marcou dois gols na goleada sobre a Chape (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Corinthians goleia e Flu assume ponta do Brasileiro Sub-20

Dois jogos agitaram o Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino nesta quarta-feira (7). Fechando a quarta rodada, o Corinthians visitou a lanterna Chapecoense e voltou a vencer, com direito à goleada, enquanto o Fluminense superou o Grêmio em jogo adiantado da quinta rodada, assumindo a ponta da tabela. Confira os destaques!

+ Confira a tabela da competição

Corinthians se recupera

Depois de estrear com vitória no Brasileiro Sub-20, o Corinthians não havia conseguido repetir o resultado, vindo de um empate e uma dura derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras. Nesta quarta, no entanto, o alvinegro reencontrou o caminho da vitória e goleou a lanterna Chapecoense, na Arena Condá (RS), pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, a equipe reencontra o caminho da vitória e vence a segunda em quatro rodadas. Assim, o Corinthians vai à sete pontos e sobe da 13ª para a 5ª colocação da tabela. A Chapecoense, por sua vez, segue na última colocação, sem conquistar nenhum ponto no Brasileiro Sub-20.

No próximo compromisso, a Chapecoense recebe o Santos no domingo (11), às 15h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h30, o Corinthians encerra mais uma vez a rodada, quando recebe o Bahia no Parque São Jorge.

O jogo

O primeiro gol saiu ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, quando, após cobrança de falta, Richard Santos mandou para o fundo da rede. Aos 27, Matheus Araujo recebeu livre na área e ampliou para o Corinthians.

Já aos 10 minutos da segunda etapa, depois de uma bela jogada coletiva, Vitinho apareceu novamente livre na área da Chape e mandou uma bomba no canto esquerdo do gol para marcar o terceiro do Timão. Aos 31, no entanto, a Chapecoense chegou bem no campo adversário e Conte descontou para os donos da casa. Mas a alegria durou pouco, já que quatro minutos depois, Matheus Araujo marcou um golaço, decretando a goleada na Arena Condá.

Fluminense assume a ponta

Fluminense - Grêmio
Fluminense dorme na liderança do Brasileiro Sub-20 (Divulgação/Fluminense)

Abrindo a quinta rodada, em jogo adiantado, o Fluminense visitou o Grêmio e venceu pelo placar de 2 a 0. O time carioca vinha de duas vitórias seguidas e confirmou a boa fase, enquanto os gaúchos chegam a dois jogos sem vencer.

Com o resultado, o Fluminense assume a liderança do Brasileiro Sub-20, com 12 pontos, dois de vantagem para o vice-líder Internacional, que encara o terceiro colocado Palmeiras, que tem nove pontos, neste sábado (10). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O próximo compromisso do Fluminense será na quarta-feira (14), às 15h (de Brasília), quando recebe o Cruzeiro nas Laranjeiras. No dia seguinte, às 17h, o Grêmio visita o Atlético-MG. 

O primeiro gol saiu ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque certeiro do Flu. Samuel passou para John Kennedy, que chutou rasteiro no cantinho, sem chances para o goleiro Adriel, para abrir o placar. O Grêmio bem que tentou reagir, mas foi a equipe carioca que voltou a balançar as redes, aos 38 minutos, com Cauã. 

ASSISTA AO VIVO – Chapecoense x Corinthians – Brasileiro Sub-20

Mais em Futebol