Siga o OTD

Futebol

Zagueira brasileira marca dois em goleada do Changchun

A defensora Rafaelle Souza fez o primeiro e o terceiro da vitória de sua equipe por 5 a 0 no playoff contra o rebaixamento da Superliga Chinesa

A zagueira Rafaelle Souza foi importante para a vitória do Changchun Dazhong Zhuoyue nesta quarta-feira (7). Na penúltima rodada do hexagonal que define o rebaixamento da Superliga Chinesa de futebol feminino, a equipe da brasileira goleou o Zheijiang, por 5 a 0, com dois tentos da defensora. Ela marcou o primeiro e o terceiro e seu time chegou aos dez pontos, se livrando do risco de descenso
Rafaelle Souza fez dois gols na goleada de 5 a 0 da sua equipe (Facebook/chinawomensfootballteam)

A zagueira Rafaelle Souza foi importante para a vitória do Changchun Dazhong Zhuoyue nesta quarta-feira (7). Na penúltima rodada do hexagonal que define o rebaixamento da Superliga Chinesa de futebol feminino, a equipe da brasileira goleou o Zheijiang, por 5 a 0, com dois tentos da defensora. Ela marcou o primeiro e o terceiro e seu time chegou aos dez pontos, se livrando do risco de descenso.  

+ AO VIVO: São Paulo pega o CEU na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Aos 24 minutos do primeiro tempo, a atleta Huang Wang cruzou da direita e Rafaelle Souza desviou de cabeça para balançar a rede. Já aos 16 da segunda etapa, a zagueira e capitã do Changchun anotou seu segundo tento na partida. A brasileira chegou à linha de fundo pela esquerda, invadiu a área e cruzou, porém, seu passe foi bloqueado pela defensora Chen Lingling. A bola voltou depois da rebatida e ela tocou para gol.  

+ Bia Zaneratto abre o placar em goleada do Wuhan no Chinês

A etapa inicial acabou 1 a 0 para o Changchun. O show de gols da segunda etapa começou com Chen Yuanmeng, aos 11. Mei Xue anotou o quarto aos 22 e Huang Wang deu números finais ao duelo. No hexagonal da Superliga Chinesa com os clubes que brigam contra o descenso, Rafaelle Souza e companhia venceram três jogos e empataram um. Na última rodada, o time da brasileira encara o Henan Jianye, no sábado (10).

Brasileira eliminada na Copa da Suécia

Fernandinha Piteå Futebol Feminino Suécia
Fernandinha não conseguiu ajudar sua equipe na Copa da Suécia (Facebook/pifdam)

O Piteå, da atacante Fernandinha, está fora da Copa da Suécia 2020/21. O time da brasileira atuou como visitante contra o Morön BK na terceira rodada da competição e foi derrotado, de virada, por 4 a 3. Nesta etapa do torneio entraram em ação as equipes da primeira divisão da Liga Sueca e os classificados foram definidos em jogo único encontro.  

+ Marta vai virar estátua feita por mais de 50 artesãos

Na Copa da Suécia 2019/20, Morön e Piteå se enfrentaram na mesma etapa e, na ocasião, Fernandinha e suas companheiras se classificaram. A equipe brasileira abriu vantagem no primeiro tempo marcando com as meias Vilma Koivisto, aos 12, e Julia Karlernäs, aos 20. Ainda nos dez minutos finais da etapa inicial, o clube mandante empatou com dois tentos da meia Katrina Guillou, aos 35 e 44.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A própria Katrina Guillou balançou a rede aos 15 da metade final. Três minutos depois, a atacante Hayley Dowd marcou o quarto. O Piteå ainda diminuiu com a atacante Madelen Janogy, mas não conseguiu reverter o marcador. Fora da Copa da Suécia, Fernandinha e suas companheiras voltam suas atenções para a Liga Sueca. O clube da brasileira, décimo com 16 pontos em 17 rodadas, encara o Växjö, 11º, com 15, no domingo (11).    

Mais em Futebol