Siga o OTD

Futebol

Santos goleia a Ponte Preta pelo Brasileiro de futebol feminino

Segundo colocado, o Santos encara a Ponte Preta em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileiro Feminino

Santos quer voltar a pontuar para se manter próximo da ponta da tabela
Santos quer voltar a pontuar para se manter próximo da ponta da tabela (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Ao vivo: Santos x Ponte Preta – Brasileiro Feminino

Após sofrer a segunda derrota na competição, o Santos busca se reerguer na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino diante da Ponte Preta em duelo válido pela 11ª rodada e marcado para o próximo domingo, às 14h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). Acompanhe ao vivo pelo OTD.

Derrotado no clássico diante do Palmeiras na última quinta-feira, o Santos tem uma ótima chance para voltar a pontuar, já que enfrenta o atual lanterna da competição.

+Veja a tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

A vitória no confronto deste final de semana é vista como essencial para o time da baixada não se distanciar da ponta da tabela. Com 24 pontos conquistados, o Santos está atrás apenas do Corinthians a três pontos na tabela de classificação.

Campeonato Brasileiro Feminino Santos Ponte Preta ao vivo
O Santos é o atual segundo colocado na tabela de classificação (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com uma campanha de oito vitórias em dez partidas até o momento, o Santos soma nove pontos de vantagem em relação ao Flamengo, atual nono colocado e primeira equipe fora da zona de classificação para a próxima fase. Com isso, o time paulista tem uma situação tranquila pensando na vaga para as quartas de final.

Por outro lado a Ponte Preta busca ainda somar os primeiros pontos na competição. Com uma campanha de dez derrotas até o momento, o time da Campinas pode terminar a rodada já rebaixado em caso de nova derrota e uma combinação de resultados.

O campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol