Siga o OTD

Flamengo Cruzeiro Brasileiro de Futebol Feminino

Futebol

Cruzeiro arranca empate no último minuto contra o Flamengo

Rubro-negro abriu o placar no segundo tempo e segurou os três pontos até os acréscimos, mas gol da Raposa aos 50 minutos decreta empate em duelo realizado no Rio de Janeiro

Flamengo vê vitória escapar no finalzinho (Twitter/timeflamengo)

Cruzeiro arranca empate no último minuto contra o Flamengo

Jogando fora de casa, no Estádio José Bastos Padilha, o Cruzeiro arrancou o empate por 1 a 1 no último minuto diante do Flamengo. O duelo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

O rubro-negro abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa com Rafaela. O empate do Cruzeiro veio aos 50 minutos com um chutaço de Patrícia de fora da área.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 12 pontos e permanece estagnado na 11º posição na tabela de classificação. O Cruzeiro também acaba ficando intacto na décima posição e soma agora 13 pontos.

Na próxima rodada o Flamengo visita o lanterna Vitória no domingo (20), em Salvador. Já o Cruzeiro volta a atuar em seus domínios e recebe o Ferroviária em encontro marcado para o dia 23.

Ainda na tarde deste domingo, o Corinthians bateu o Grêmio por 1 a 0, São Paulo e Avaí Kindermann ficaram no empate pelo mesmo placar de 1 a 1 e, em Osasco, o Audax venceu a Ponte Preta por 1 a 0.

Santos venceu o Minas ICESP (DF) por 2 a 0 no jogo que fechou a rodada e reassumiu a liderança. Ainda neste domingo, a Ferroviária fez 7 a 0 no Vitória (BA) e o Internacional bateu o Iranduba (AM) por 2 a 0.

O jogo

O duelo mostrou-se bastante equilibrado no primeiro tempo. Com as duas equipes mantendo a posse apenas na zona intermediária do campo, os primeiros 45 minutos foram marcados pelas poucas chances nos dois lados.

+ Carol Ladaga vem dos EUA para reforçar o Flamengo na temporada

Na segunda etapa o jogo foi mais aberto. Com os dois times mostrando mais disposição para tirar o zero do placar, o Flamengo conseguia ser um pouco mas perigoso no campo de ataque.

Aos 13 minutos, o rubro-negro conseguiu abrir o marcador com Rafaela aproveitando a sobra de uma cobrança de escanteio para finalizar firme da entrada da área.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após o gol sofrido, o Cruzeiro teve maior posse de bola e tentou criar chances para o empate. Numa das melhores, Mayara ia aproveitando a bola largada pela goleira do Flamengo para empatar a partida aos 38 minutos. No entanto a arbitragem viu falta na arqueira e anulou o gol.

Flamengo vê Cruzeiro empatar no último minuto Brasileiro Feminino
Flamengo chegou a 12 pontos no campeonato (Twitter/Time Flamengo)

Se as mineiras se lançavam ao ataque, o time carioca tinha um bom espaço para chegar ao campo ofensivo através de contra-ataques. Na melhor chance para ampliar, um desvio de cruzamento vindo da esquerda exigiu uma linda defesa da goleira do clube mineiro.

Quando o duelo já parecia definido, Patrícia finalizou de primeira da entrada da área na sobra de um levamento. Ela acertou um lindo chute no canto esquerdo da goleira flamenguista, que nada pôde fazer para impedir o empate cruzeirense no último lance da partida.

Mais em Futebol