Siga o OTD

Futebol

Com 100º gol de Ketlen, Santos vence o Minas e retoma a ponta

Com marca histórica da artilheira, Santos vence jogo difícil contra Minas Brasília e retoma a liderança do Brasileirão

Santos e Minas ICESP fecham a nona rodada do Brasileirão; ao vivo, às 19h (twitter/SantosFC)

A partida de encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino terminou com um momento histórico para a atacante Ketlen. Aos 48 minutos do segundo tempo, a artilheira do Santos anotou o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 diante do Minas Brasília e chegou a histórica marca de 100 gols com a camisa das Sereias da Vila. Além da recordista, Cristiane anotou o outro tento santista na partida.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

O Santos entrou em campo tendo que vencer para retomar a ponta da tabela. Isso porque o Corinthians venceu o Grêmio mais cedo e assumiu provisoriamente a liderança.

A equipe teve dificuldades com a boa marcação do Minas Brasília durante todo o jogo. O time da capital federal teve as melhores oportunidades da primeira etapa, mas não teve pontaria nas finalizações.

Aos 17 minutos do segundo tempo, no primeiro erro do Minas Brasília, a zagueira Tayla desviou de cabeça e Cristiane resvalou. a bola bateu na zagueira e morreu no fundo do gol.

As Sereias da Vila tiveram uma jogadora expulsa aos 36 minutos. Ana Luiza, que acabara de entrar, deu um carrinho por trás e recebeu o cartão vermelho. A equipe da Vila Belmiro conseguiu se segurar e ainda marcar o segundo.

Aos 48 minutos, Após grande defesa da goleira Nicole, o Peixe puxou contra-ataque mortal que culminou com o centésimo gol da maior artilheira da história do Santos.

Neste domingo (13), o Santos venceu o Minas Brasília  nona rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 0, com direito a centésimo gol de Ketlen

A equipe da Vila Belmiro agora possui cinco vitórias nos últimos seis jogos. Com 24 pontos, fica a frente do Corinthians no saldo de gols. O Minas permanece com 9 pontos na 12ª colocação.

Na 10ª rodada, as Sereias visitam o Palmeiras no próximo dia 24 (quinta-feira), às 19h, ainda sem local definido. Já o Minas Brasília encara o São José no dia 23, às 15h.

Mais em Futebol