Siga o OTD

Futebol

Fernandinha marca e dá assistência em vitória do Pitea

Time da atacante brasileira na Suécia encerrou jejum de quase dois meses sem vitória. Na França, o PSG, de Luana e Formiga, ficou no empate, e na Alemanha, o Eintracht Frankfurt, de Letícia, venceu mais uma

Fernandinha brilha em vitória do Pitea pelo campeonato sueco
Fernandinha brilha com um gol e uma assistência em vitória do Pitea pelo Campeonato Sueco (Instagram/grafotola)

A atacante Fernandinha foi novamente importante para o Pitea em jogo do Campeonato Sueco de futebol feminino. Em jogo válido pela 15ª rodada, a brasileira contribuiu com um gol e uma assistência na vitória pelo placar de 2 a 0 diante do Uppsala, neste domingo (13)

Vivendo um péssimo momento de nove partidas sem vencer, o Pitea precisava voltar a pontuar para não entrar na zona de rebaixamento. Pressionado, a equipe aproveitou o jogo em casa para voltar aos caminhos da vitória após quase dois meses desde o último triunfo.

+ Pênalti, coruja acordando e gol da vitória: o show de Debinha

Os gols da partida foram anotados apenas no segundo tempo. Aos seis minutos, Janogy aproveitou o passe de Fernandinha para abrir o placar. Cinco minutos mais tarde foi a vez da brasileira tocar para as redes e confirmar a vitória. O tento anotado foi o quinto da atacante na competição.

Com a vitória o Pitea volta a respirar um pouco mais aliviado e sobe para a nona colocação com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada o clube de Fernandinha visita o vice-líder Gotëborg no dia 27.

Com Luana titular, PSG fica no empate

Pela segunda do Campeonato francês de futebol feminino, o PSG ficou no empate em 0 a 0 em embate contra o Bordeaux. Assim como na vitória da estreia, a meia Luana Bertolucci foi titular na partida. Formiga foi reserva e acabou não tendo a chance de entrar.

PSG empate contra Bordeaux pelo Francês de futebol feminino (Fernandinha)
Luna Bertolucci é titular em empate do PSG pelo francês (twitter/PSG_Feminines)

Com o ponto somado o PSG chega a quatro nos dois primeiros jogos e aparece na segunda colocação. A próxima rodada será disputada apenas no dia 25 por conta da paralisação para jogos de seleções. O adversário das parisienses será o Reims.

Frankfurt vence a 2ª na Alemanha

Em duelo fora de casa, o Eintracht Frankfurt conseguiu a vitória de virada sobre o Essen pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, a equipe que conta com a lateral brasileira Letícia Santos, que segue em recuperação após ter sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, divide a liderança com outra quatro equipes que também venceram nas duas primeiras rodadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Feiersinger, Aschauer e Freigang anotaram os gols para o Frankfurt, enquanto Anyomi marcou para o time da casa. O próximo compromisso da equipe será no dia 27, quando medirá forçar contra o Hoffenheim.

Mais em Futebol