Siga o OTD

Futebol

Lateral Ana Clara comenta período de treinos com a seleção sub-17

Atleta faz parte grupo que está na Granja Comary em preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, que dá três vagas para o Mundial da Índia

Lateral da Seleção Feminina Sub-17, Ana Clara exalta período de treinos
Lateral da Seleção Feminina Sub-17, Ana Clara exalta período de treinos (Laura Zago/CBF)

Após cinco meses sem atividades em campo, a seleção feminina sub-17 completou 22 dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) na quarta-feira (2). O período de treinos com a equipe é motivo de alegria para a comissão técnica e as atletas, como a lateral Ana Clara.

A atleta do São Paulo esteve presente em cinco das das seis convocações da técnica Simone Jatobá e não esconde a felicidade.

“Estávamos com algumas incertezas por conta do coronavírus, não sabíamos se voltaríamos esse ano ou não, e quando surgiu essa convocação acho que brilhou os olhos de todo mundo. Estamos dando muito valor por conta dessa parada, e estamos muito animadas para treinar e ir forte para o Sul-Americano”, conta Ana Clara. 

+ Debinha e Marta se enfrentam no dia 19 pela Fall Series da NWSL

Sul-Americano Sub-17

Visando a preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, previsto para novembro, no Uruguai, o plantel da seleção seguirá na Granja Comary até o dia 9 de setembro.

A competição é classificatória para a disputa da Copa do Mundo Feminina da categoria, marcada para ocorrer entre os dias 17 de fevereiro e 7 de março de 2021. As três primeiras colocadas garantem vaga.

Seleção feminina sub-17 treina na Granja Comary para o Sul-Americano
Seleção feminina sub-17 treina na Granja Comary para o Sul-Americano (Laura Zago/CBF)

Para Ana Clara, cada momento de concentração com o grupo é importante para aumentar a confiança das atletas já projetando a competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A cada convocação é uma superação. Você vai para uma convocação e na próxima já quer ser melhor do que foi antes. Eu acho que é muito importante essa sequência de convocações, por conta da gente se sentir mais confiante e querer mostrar mais, porque sabemos que a comissão está confiando em você. Então a vontade de trabalhar e de melhorar é maior”.

Protocolo de segurança

A convocação da Seleção Feminina Sub-17 respeita um rigoroso protocolo médico. Para receber a delegação, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários.

Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos respondem um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passa por sanitização duas vezes na semana. 

Mais em Futebol