Siga o OTD

Futebol

Debinha e Marta se enfrentam no dia 19 pela Fall Series da NWSL

North Carolina Courage, de Debinha, e Orlando Pride, de Marta, duelam pelo grupo Sul da competição da NWSL

Marta retornou aos treinos com o Orlando Pride
Marta retornou aos treinos com o Orlando Pride visando a NWSL Fall Series (Instagram/martavsilva10)

Nesta terça-feira (1), a NWSL (National Women’s Soccer League) destrinchou o calendário para as primeiras três semanas do NWSL Fall Series. O torneio contará com as equipes de futebol feminino dos Estados Unidos, entre os 5 de setembro até 17 de outubro. As brasileiras Debinha, do North Carolina Courage, e Marta, do Orlando Pride, disputarão a competição norte-americana e se enfrentam no próximo dia 19.

Contando com nove equipes participantes, o torneio será dividido em três grupos com três times cada de acordo com a região de cada clube. A estratégia foi criada para que os elencos não precisem realizar longas viagens durante a disputa.

+ Timão bate o Fla com gol mais rápido da história do Brasileiro

A partir dessa divisão, Debinha e Marta acabaram no mesmo grupo, já que North Carolina Courage e Orlando Pride aparecem no grupo da região Sul ao lado do Houston Dash. No Oeste estão OL Reign, Portland Thorns FC e Utah Royals FC e no Nordeste aparecem Chicago Red Stars, Sky Blue FC e Washington Spirit.

Debinha Best XI Challenge Cup Courage  North Carolina Courage Fall Series
Debinha entrou nas 11 ideias da Challenge Cup 2020 do primeiro semestre (twitter/thenccourage)

Encontro de brasileiras

Na mesma chave, as brasileiras já sabem que medirão forças no dia 19 de setembro, em duelo válido pela segunda rodada da competição. O duelo no Sahlen’s Stadium será o segundo do North Carolina Courage na competição, já que a equipe de Debinha estreia no dia 11 contra o Houston Dash. Para Marta e o Orlando Pride o confronto diante do Courage será a estreia no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim como ocorreu na Challenge Cup, o NWSL Fall Series terá protocolo de saúde e segurança para evitar que a pandemia de coronavírus afete jogadoras e profissionais envolvidos. No primeiro evento, apesar das precauções, a doença acometeu seis atletas e quatro integrantes da comissão técnica do Orlando Pride, time de Marta, que, por esse motivo, desistiu de participar da competição.

Já Debinha brilhou em campo e entrou para a equipe das melhores da Challenge Cup 2020. A brasileira foi eleita como uma das três atacantes para o Best XI, uma espécie de time ideal da competição. O North Carolina Courage foi eliminado pelo Portland Thorns. Na ocasião, o torneio foi realizado em sede única, no estado de Utah.

Calendário das três primeiras semanas:

05/09 – Washington Spirit x Sky Blue FC

11/09 – NC Courage x Houston Dash

12/09 – Washington Spirit x Chicago Red Stars

12/09 – Portland Thorns FC x OL Reign

19/09 – NC Courage x Orlando Pride

20/09 – Chicago Red Stars x Sky Blue FC

20/09 – Portland Thorns FC x Utah Royals FC

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol