Siga o OTD

Futebol

Santos cai para o Avaí e perde invencibilidade no Brasileiro

Santos é vazado pela primeira vez e perde o 100% no Brasileirão. Avaí chega à quarta vitória e assume vice-liderança provisoriamente

Avaí/Kindermann - Santos - Campeonato Brasileiro Feminino
Avaí encerrou invencibilidade do Santos no Brasileirão (Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Acabou a invencibilidade! Na tarde deste domingo (30), o Santos visitou o Avaí/Kindermann pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e sofreu sua primeira derrota no torneio. As Sereias, sem Cristiane, suspensa, sofreram no setor ofensivo, enquanto a equipe mandante foi sólida durante os 90 minutos e conseguiu a vitória por 2 a 1.

O Avaí abriu o placar de pênalti, cometido por Tayla e cobrado por Duda, ainda no primeiro tempo. Foi o primeiro gol sofrido pela goleira Michelle no Brasileirão. Na segunda etapa, a própria Tayla empatou a partida, mas dois minutos depois, Lelê recolocou o time da casa em vantagem e decretou o triunfo. 

+Federação divulga data de início e formato do Paulistão

Com o resultado, o Santos fica com 15 pontos e se mantém na liderança. O Avaí/Kindermann, por sua vez, chegou à quarta vitória e assume assim a vice-liderança, com 13 pontos. A equipe catarinense, entretanto, ainda pode ser ultrapassada, já que o Corinthians, quinto colocado com 12 pontos, ainda joga na rodada, nesta segunda-feira (31), ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Na próxima rodada, o Santos encara um clássico paulista contra o São Paulo. O duelo acontece no próximo domingo (6), às 14h (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 15h (de Brasília), o Avaí/Kindermann visita o Palmeiras.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante morna, sem muitas boas chances para nenhum dos times. Ainda assim, o Avaí/Kindermann era melhor que o Santos, tentando fazer uma marcação alta e pressionar as adversárias. A equipe da casa teve duas boas oportunidades, mas acabou desperdiçando.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Santos foi encaixando melhor o jogo e o roteiro se inverteu, com as Sereias tentarando avançar a marcação e forçando o Avaí a se fechar. O setor ofensivo alvinegro, no entanto, tinha muitas dificuldades e as mandantes logo equilibraram as ações, voltando a marcar no campo de ataque.

Santos e Avaí duelaram na sexta rodada do Brasileirão (Andrielli Zambonin/ Avaí-Kindermann)

Aos 36, no entanto, a zagueira Tayla cometeu falta em Catyellen na área e o árbitro marcou pênalti. Duda foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo da goleira Michelle, abrindo o placar para o Avaí/Kindermann. Foi o primeiro gol sofrido pelo Santos neste Brasileirão.

A partida contiunou equilibrada, com muitas faltas. Cada uma das equipes teve mais uma boa chance de balançar as redes, mas não foram eficientes e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o Avaí.

Segundo tempo

O Avaí/Kindermann voltou com tudo para a segunda a etapa e fez a goleira Michelle trabalhar nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Santos seguia sofrendo com o setor ofensivo.

Assim como no primeiro tempo, o Santos foi se encontrando em campo e equilibrou a partida, mas ainda não conseguia ser dominante. O jogo se desenrolou sem muita emoção, até que aos 22 minutos, a capitã Tayla estufou a rede e empatou a partida. Dois minutos depois, entretanto, em cobrança de falta, Lelê cabeceou para o fundo da meta de Michelle e recolocou o Avaí em vantagem.

O Santos, então, se lançou ao ataque, tentando o empate a qualquer custo. Aos 33, o Avaí perdeu Zoio, expulsa após dois cartões amarelos e, com uma menos, foi praticamento ataque contra defesa até o fim. As Sereias bem que tentaram, mas não conseguiram estufar a rede adversárias e perdeu pela primeira vez no Brasileirão.

O campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

AO VIVO: SANTOS X AVAÍ/KINDERMANN – 6ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Mais em Futebol