Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

Seleção Feminina pode sonhar com ouro em Tóquio?

Comentarista da Globo, Cíntia Barlem fala sobre o futuro do futebol feminino

Seleção brasileira de futebol feminino - Tamires - Pia Sundhage - Tóquio-2020
A seleção brasileira de futebol feminino (Divulgação/CBF)

Hoje o nosso papo é sobre futebol feminino! Por isso, temos uma convidada especial. Cíntia Barlem é comentarista do Grupo Globo. Produz o blog Dona de Campinho, além de um podcast com o mesmo nome.

A jornalista acompanha de perto a rotina do futebol feminino no Brasil. Cobriu a Copa do Mundo de 2015, no Canadá, além dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Cíntia também tem influência nos bastidores da modalidade. Conversa com dirigentes e jogadoras, sempre na missão de disseminar o futebol feminino no Brasil.

Neste vídeo, ela fala sobre a seleção brasileira e os desafios da técnica Pia Sundhage rumo aos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Ela acredita que o Brasil pode sonhar com medalha na Olimpíada porque é um torneio de tiro curto e a técnica sueca sabe bem como jogar a competição. Pia é bicampeã olímpica.

Cíntia Barlem faz ainda um paralelo entre o futebol feminino no exterior com o cenário brasileiro. Ela afirma que o que a modalidade mais precisa é de um trabalho forte na formação das categorias de base.

Não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal!

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji