Siga o OTD

Futebol

Autora do gol da vitória, Bruun celebra vaga do PSG na semi

Atacante dinamarquesa marcou três minutos após a sua entrada em campo e garantiu a classificação das francesas na Champions League

Bruun anotou o gol da classificação para o PSG na Champions League Feminina
Signe Bruun garantiu a classificação do PSG na semifinal da Champions (Twitter/PSG Féminines)

A jovem atacante dinamarquesa Signe Bruun foi o nome da classificação do PSG para a semifinal da Champions League feminina no sábado (23). Começando o jogo diante do Arsenal no banco de reservas, a atleta precisou de três minutos em campo para marcar o gol que garantiu a classificação das parisienses para a próxima fase da competição.

“Estou muito feliz em ajudar a equipe. Foi um jogo importante, queríamos muito passar desta fase. Acho que tivemos um bom desempenho no geral, trabalhamos muito e fomos recompensadas”, disse, para o site oficial do PSG.

“Acho que temos boas chances de ir longe nesta competição. Vamos trabalhar para estarmos prontas para a próxima fase. Na Champions League os jogos são todos difíceis. Sabemos que nesta fase do torneio precisamos jogar e lutar todos os jogos e hoje mostramos isso. Conseguimos vencer esta partida e estou muito orgulhosa desse gol”, avaliou Signe Bruun.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

La libération ❤️💙 . #ICICESTPARIS #AllezParis #PSG #Parisienne #Paris #Football #ParisSaintGermain #PSGféminines #UWCL #ChampionsLeague #Anoeta #ARSPSG #Arsenal

Uma publicação compartilhada por PSG Féminines (@psg_feminines) em

Vitória sofrida

Melhor durante a maior parte do confronto, o PSG, que conta as brasileiras Formiga e Luana Bertolucci em seu plantel, sofreu para conseguir a sua classificação. Após começar muito bem na partida e abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, a equipe viu o adversário empatar pouco antes do intervalo. Na segunda etapa as francesas voltaram a dominar o jogo e foram agraciadas com a classificação com um jogar já na parte final da partida.

+ Dia ruim para brasileiras nos campeonatos nacionais da Europa

“Estou muito feliz, muito orgulhoso da equipe. Não foi um jogo fácil, mas acho que merecemos a vitória devido ao nosso esforço. Criamos muitas chances e, no final, marcamos e conseguimos o nosso objetivo. Esta vitória foi merecida. Mostramos nossas qualidades. Temos um grupo completo, jogadores de qualidade. Jogamos muito bem coletivamente. Com todos esses ingredientes, mostra que somos uma equipe que pode conquistar o título. Este é nosso objetivo”, declarou a defensora Ashley Lawrence, uma das atletas com mais tempo de casa.

Duelo caseiro

Para conseguir cumprir este objetivo de levantar a taça da Champions League feminina o PSG terá pela frente agora o Lyon num clássico francês. A tarefa não será nada fácil, já que o rival é o atual tetra campeão do torneio europeu. Para garantir a sua presença nesta fase, o Lyon precisou superar o Bayern de Munique pelo placar de 2 a 1.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O duelo francês que decidirá um dos finalistas da competição acontece na próxima quarta-feira, às 15h. A outra equipe da decisão sairá do duelo entre Wolfsburg e Barcelona, da brasileira Giovanna Queiroz, marcado para o mesmo horário na terça-feira.

Mais em Futebol