Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves começa no banco e Roma estreia com empate

Ainda sem estar 100%, atacante brasileira entra apenas no segundo tempo e não consegue impedir o tropeço contra o Sassuolo

Roma estreia no italiano com empate diante do Sassuolo
Roma estreia no italiano com empate diante do Sassuolo (twitter/ ASRomaWomen)

A Roma fez a estreia no Campeonato Italiano feminino com um empate por 1 a 1 diante do Sassuolo. Atuando fora de casa, a equipe da capital não pôde contar com a brasileira Andressa Alves durante os 90 minutos. A atacante começou o duelo no banco de reservas e entrou na segunda etapa.

A Roma não demorou muito para abrir o placar. Marcou aos 20 minutos com a atacante espanhola Lázaro. No entanto, a equipe não conseguiu segurar o resultado no segundo tempo e o time da casa conseguiu igualar o marcador com Pirone aos 22 minutos da etapa complementar.

+ Autora do gol da vitória, Bruun celebra vaga do PSG na semi

Uma das principais estrelas do elenco romano, Andressa Alves ficou de fora praticamente de toda a pré-temporada da Roma, já que a atleta esteve impedida de viajar do Brasil para a Itália por conta do fechamento das fronteiras motivado pela pandemia do coronavírus.

Roma italiano Sassuolo Andressa Alves
Gol de Lázaro no primeiro tempo foi muito comemorado pelo elenco romano (twitter/ ASRomaWomen)

Realizando toda a preparação em solo brasileiro, Andressa só conseguiu viajar para a Itália na última semana. Ainda sem apresentar 100% da forma física a atleta só entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa.

É só o começo

Com o empate, a Roma soma apenas um ponto nesta primeira rodada e começa a competição na sétima colocação. O próximo compromisso de Andressa Alves e companheiras será no próximo domingo, diante do Bari, no primeiro jogo em casa da temporada 2020/21.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Andressa, o Italiano conta com outras duas equipes com brasileiras nos elencos. Campeã com a Juventus na última temporada, a atacante Maria Alves ficou fora da estreia com vitória da Velha Senhora, que bateu o Verona por 2 a 0. Já a defensora Kathellen Souza foi titular oficialmente pela primeira vez com a camisa da Inter, que foi derrotada pela Fiorentina pelo placar de 4 a 0.

Mais em Futebol