Siga o OTD

Futebol

Sem casos positivos para Covid-19, Palmeiras volta à ativa

Equipe feminina se reapresentou em Vinhedo para começar preparação visando primeiros desafios após paralisação por conta do coronavírus

Palmeiras reapresentação futebol feminino
Equipe palestrina se prepara para retorno no Campeonato Brasileiro e início do Paulistão (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

O time de futebol feminino do Palmeiras se reapresentou para treinamentos nesta quarta-feira (29), em Vinhedo, sem nenhum caso positivo para coronavírus. Todas as jogadoras, comissão técnica e colaboradores foram submetidos a exames RT-PCR e de sorologia para Covid-19. Com isso todos estão liberados para a volta.

De acordo com os procedimentos de saúde da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube seguiu com as diretrizes sanitárias nesta retomada das atividades. As atletas do Palmeiras treinaram com número reduzido, com horário marcado e com o uso de máscaras sendo obrigatório.

+ Corinthians e Flamengo revelam quatro atletas com Covid-19

Além disso, o departamento médico do Palmeiras fez cartazes com informações sobre a Covid-19 e realizou um questionário epidemiológico para todos os envolvidos. Só não participaram das atividades da equipe neste momento Mônica e Dorothy, que se recuperam de lesões. 

+ Fifa aprova plano bilionário para ajudar futebol na pandemia

Primeiro desafio

A primeira partida do Palmeiras neste retorno é contra a Ponte Preta, no dia 30 de agosto, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. A partida não tem local e horário definidos pela CBF.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pelo Paulista feminino, o time alviverde estreia contra o Juventus, também sem data, local e horário definidos pela FPF. Uma reunião com as equipes participantes do estadual vai acontecer para que sejam definidas as datas e o formato da edição de 2020 da competição, que ainda não teve seu início.

Mais em Futebol