Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-17 se apresenta na Granja Comary para treinos

De olho no Sul-Americano em novembro, delegação chegou à Granja Comary e fez exames para coronavírus antes de iniciar os treinos

Seleção Feminina Sub-17 - Graja Comary - Coronavírus
Seleção passou por exames na chegada à Granja Comary (Laura Zago/CBF)

A Seleção Feminina Sub-17 se apresentou na quarta-feira (12), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para início dos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. A concentração acontece até o dia 9 de setembro e marca o recomeço das atividades no local, paralisadas desde março devido a pandemia de coronavírus.

Como parte do protocolo de segurança, a delegação já havia feito testes para o coronavírus quatro dias antes da apresentação para detectar possíveis casos. E ao chegar na Granja Comary, comissão técnica e atletas repetiram os exames de RT-PCR e realizaram coletas de sorologia sanguínea, para identificar anticorpos contra o coronavírus.

+Perto de decisão, Atlético de Madrid tem cinco com Covid-19

Além disso, para receber a Seleção Feminina Sub-17, a Granja Comary seguirá protocolos de segurança e mudou parte de sua rotina, como a realização de sanitarização duas vezes na semana.

“Vamos seguir um protocolo rígido elaborado pela Comissão Especial de Médicos da CBF. Durante todo o período de convocação, os procedimentos de segurança, como usar máscara, álcool em gel, distanciamento, serão rigorosamente feitos. Além disso, todos responderão um inquérito sorológico para avaliarmos diariamente a saúde das pessoas envolvidas na convocação”, explicou Nemi Sabeh, Coordenador Médico das Seleções Femininas.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No primeiro dia de convocação, as atletas também passaram por avaliações físicas e médicas. Devido ao período sem treinos e jogos das atletas, no entanto, o objetivo da comissão técnica é adequar os treinamentos e realizar uma volta gradual das atividades em campo.

Para o período de treinos, a técnica Simone Jatobá convocou 26 atletas. O objetivo, portanto, é retomar a preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, previsto para novembro, no Uruguai.

Mais em Futebol