Siga o OTD

Futebol

Time de Fernandinha cai para líder e perde a 3ª seguida

Única brasileira na liga sueca, Fernandinha não balançou as redes e viu sua equipe estender o período sem vitóras

Fernandinha - Pitea - Campeonato Sueco de futebol feminino
Fernandinha é a única brasileira na liga sueca (Instagram/fernandacaroll02)

Não deu para Fernandinha e companhia. Na manhã deste domingo (2), o Pitea entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Sueco de futebol feminino para espantar a má fase. No entando, a equipe acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo líder Rosengard e aumentou a sequência sem vencer.

Fernandinha, única brasileira na liga sueca, começou como titular, mas não balançou as redes e foi substituida apenas aos 44 minutos do segundo tempo.

+Bia Zaneratto se despede do Palmeiras após seis meses

Os dois gols do Rosegard saíram ainda no primeiro tempo, com Kaneryd, aos 13, e Larsson, aos 20. Aos 13 da segunda etapa, Johansson descontou para o Pitea, mantendo o time vivo no jogo, mas a equipe não conseguiu empatar.

Com o resutaldo, o Pitea conheceu seu terceiro revés seguido. Assim, a equipe soma 11 pontos, sendo três vitórias, dois empates e três derrotas, e fica na quinta colocação, podendo ainda ser ultrapassado, dependendo daos resultados da rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale ressaltar que Fernandinha tem quarto gols em sete jogos pelo Pitea no Campeonato Sueco de futebol. O ataque de seu time só balançou as redes 10 vezes, o que significa dizer que a brasileira é responsável por 40% dos gols.

Fernandinha e companhia terão mais uma pedreira pela frente. No dia 8 de agosto, o Pitea volta a campo e recebe o vice-líder Goterborg, às 9h (de Brasília).

A maioria das competições europeis tem suas temporadas divididas em dois anos diferentes. A liga sueca, no entanto, é realizada ao longo de um mesmo ano. Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de futebol feminino terá assim toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.

Mais em Futebol