Siga o OTD

Futebol

Fernandinha faz golaço, mas Pitea perde de virada no Suecão

Brasileira abre o placar, mas sua equipe acaba tomando a virada no segundo tempo e perde a segunda seguida; gol da jogadora foi elogiado pelo time nas redes sociais

Pitea- Fernandinha - Campeonato Sueco
Brasileira abre placar com belo gol, mas sua equipe perde de virada no Suecão (Instagram/fernandacarroll02)

A brasileira Fernanda da Silva, mais conhecida como Fernandinha, fez sua parte, mas não teve jeito. A jogadora do Pitea abriu o placar com um belo gol, mas sua equipe acabou tomando a virada no segundo tempo e perdeu a segunda consecutiva no Campeonato Sueco de futebol feminino.

+Fernandinha conta sobre vida na Suécia! Confira

Em partida válida pela sétima rodada da liga, a equipe da brasileira acabou derrotada fora de casa pelo Kristianstad, pelo placar de 3 a 1 nessa quarta-feira (29).

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Pitea no Suecão. No último sábado, a equipe, que vinha embalada no campeonato com três vitórias e dois empates, tropeçou em casa diante do lanterna e perdeu sua invencibilidade.

Fernandinha fez sua parte. Aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Pitea. Mas a brasileira nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, Alice Nilsson empatou para os donos da casa. Ambas as equipes foram aos vestiários com a igualdade no marcador.

Problemas no segundo tempo

Pitea e Fernandinha jogavam bem, mas em três minutos, as coisas saíram de controle. Aos 11 minutos, Amanda Edgren virou o placar. Em um descuido, o Pitea deixou que Jutta Rantalla ampliasse o marcador.

Cinco miutos mais tarde, a jogadora do Pitea Nina Jakobsson, que havia levado um amarelo dois minutos antes do Kristianstad fizesse 2 a 1, acabou sendo expulsa, impedindo qualquer reação de sua equipe.

Após a partida, o Pitea elogiou o gol de Fernandinha, mas lamentou a derrota em seu perfil do Instagram: “Fernandinha fez um golaço, mas saímos com a derrota. Agora é recarregar para a próxima partida. Isso é o que faremos.”

Embalada

O gol de Fernandinha nessa quarta foi o quarto em sete jogos do Pitea na competição. O ataque de seu time só balançou as redes nove vezes, o que significa dizer que a brasileira é responsável por 44% dos gols. Vale ressaltar que a jogadora não foi titular em todos os jogos que disputou.

No Campeonato Sueco de futebol feminino. a brasileira Fernandinha  marcou seu quarto gol na competição, mas sua equipe, o Pitea, foi derrotada por 3 a 1
Fernanda da Silva, a Fernandinha, celebrando um de seus gols com a camisa do Pitea (Instagram/fernandacarroll02)

Classificação

Com a derrota de hoje, o Pitea permanece com 11 pontos, mas permanece na quarta colocação do Campeonato Sueco de futebol feminino. O Kristianstad iguala a pontuação do time de Fernandinha, mas fica atrás na tabela pelo saldo de gols.

A diferença para os três primeiros colocados pode aumentar. Isso porque o líder Göteborg (16 pontos na tabela) encara o terceiro colocado Rosengård (15 pontos). O Linkoping venceu na rodada e permanece como vice-líder com 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Fernandinha e o Pitea terão uma dura partida no próximo domingo (2). A equipe encara o Rosengård fora de casa. Uma vitória colocaria o time de volta na briga do topo da tabela do Suecão. Uma derrota aumentaria ainda mais a diferença.

Mais em Futebol