Siga o OTD

Futebol

Red Stars enfrenta Houston Dash na final da Challenge Cup

Equipe de Chicago disputa segunda final consecutiva e time de Houston venceu o algoz do clube de Debinha para chegar à decisão

Chicago Red Stars - Houston Dash - Debinha - Challenge Cup
Red Stars disputa segunda final consecutiva ( Matthew Levine/NWSL)

As finalistas da Challenge Cup estão definindas. Neste domingo (26), o Chicago Red Stars vai encarar o Houston Dash pelo título da competição. Vale lembrar que o torneio contava com uma brasileira, Debinha, mas seu time foi eliminado.

Para chegar à segunda final consecutiva, o Chicago Red Stars precisou superar o Sky Blue por 3 a 2, com gols de Bianca St Georges, Rachel Hill e Savannah McCaskill.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Houston Dash, por sua vez, derrotou por 1 a 0 o Portland Thorns, algoz justamente do time de Debinha nas quartas de final. O resultado surpreendeu, porque o North Carolina Courage chegou aos playoffs do torneio tendo terminado a fase regular na primeira colocação, com quatro vitórias em quatro partidas.

O duelo da final também foi surpreendente, uma vez que o Red Stars terminou a fase regular da Challenge Cup na sexta colocação, com uma vitória, um empate e duas derrotas, e o Thorns foi o lanterna, com uma derrota e três empates. Assim, a disputa pelo título está totalmente em aberto.

A Challenge Cup

A Challenge Cup marcou o início da temporada do futebol feminino nos Estados Unidos. O campeonato feminino do país deveria ter começado em abril, mas foi adiado por causa da pandemia de coronavírus. Assim, ainda sem definição sobre a realização da competição em 2020, a NWSL criou a Challenge Cup, um torneio curto, realizado em uma só cidade.

O Orlando Pride, de Marta, foi o único time a não participar do torneio, depois de seis jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica terem testado positivo para o coronavírus.

Mais em Futebol