Siga o OTD

Futebol

Time de Fernandinha tropeça e perde a primeira no Suecão

Pitea é surpreendido em casa pelo lanterna do Campeonato Sueco de futebol feminino e cai da terceira para a quarta colocação do torneio

Pitea, de Fernandinha, perde a primeira partida no Suecão e cai na tabela (

A invencibilidade do Pitea no Campeonato Sueco de Futebol feminino chegou ao fim. Em partida válida pela sexta rodada da liga, a equipe de Fernanda da Silva, a Fernandinha, tropeçou em casa diante do Vaxjö, lanterna da competição. Acabou derrotada por 1 a 0 neste sábado (25).

Embalada no campeonato com três vitórias e dois empates, o Pitea levou o gol do Vaxjö logo aos 15 minutos de jogo e não conseguiu reagir.

Diferentemente do que vinha ocorrendo nos últimos jogos do Suecão, Fernandinha passou em branco e não balançou as redes. A atleta ainda levou um cartão amarelo.

Queda na tabela

Com a derrota de hoje, o Pitea permanece com 11 pontos e cai da terceira para a quarta colocação. Para piorar, viu a diferença para os dois primeiros colocados aumentar. O líder é o invicto Göteborg, com 16 pontos. Logo na sequência, aparecem Rosengård (15) e Linkoping (13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Fernandinha e o Pitea tentarão a recuperação na próxima quarta-feira (29) contra Kristianstad, atualmente na sexta colocação do Suecão com 8 pontos.

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Sueco de futebol feminino, o Pitea, time de Fernandinha, perdeu em casa por 1 a 0 para o lanterna da Suécia
Fernandinha é a única brasileira no Campeonato Sueco (Instagram/fernandacaroll02)

Diferentemente de outras competições europeias, a temporada na Suécia é realizada ao longo de um mesmo ano. Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de Futebol feminino terá toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.

Mais em Futebol