Siga o OTD

Futebol

Brasileiras iniciam temporada histórica com o Real Madrid

Thaisa Moreno e Daiane Medeiros já estavam no CD Tacón, time comprado pelo gigante espanhol, que foi às compras para reforçar o elenco

Real Madrid feminino treina em campo (Twitter/realmadridfem)

Preparando-se para estrear no Campeonato Espanhol, o Real Madrid feminino realizou o primeiro treinamento coletivo desde que a criação do time foi confirmada por meio da compra do CD Tacón. As brasileiras Thaisa Moreno e Daiane Medeiros, que estavam no Tacón, participaram do treino.

As jogadoras do Real Madrid foram divididas em dois grupos para realizarem uma combinação de trabalho físico e com bola. No fim, foram feitos exercícios de controle e posse em espaços reduzidos.

O CD Tacón era uma equipe de Madri criada em 2014 que disputou a última temporada na elite do futebol feminino espanhol.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Equipe promete

Já contando com as brasileiras Thaisa Moreno e Daiane Medeiros, a equipe do Tacón não obteve tanto destaque na última temporada, encerrando a competição na décima colocação.

Real Madrid feminino faz primeiro treinamento em campo
Real Madrid feminino faz primeiro treinamento em campo (Twitter/realmadridfem)

Entretanto, a coisa deve ser bem diferente para a temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Isso porque o Real Madrid feminino foi às compras e oitos jogadoras foram contratadas.

+ Time de Debinha, mantem 100% e pega Portland nas quartas

Maria Isabel Rodríguez ‘Misa’ foi contratada do Deportivo Abanca e chega para brigar pela posição de goleira titular. As defensoras Marta Corredera e Ivana Andrés Sanz (ambas do Levante) e Kenti Robles (do Atlético de Madrid) chegam com moral e podem até colocar a brasileira Daiane Medeiros na reserva.

Para o meio de campo, o Madrid feminino contratou Maite Oroz (do Athletic Bilbao) e Marta Cardona (da Real Sociedad) para o meio de campo, posição onde joga a brasileira Thaisa Moreno.

+ França inicia projeto para profissionalização das árbitras

Olga Carmona (do Sevilha) é a novidade no ataque. A jovem atacante, 20 anos, da seleção espanhola é uma das revelações do futebol feminino no país e também chega para brigar pela titularidade.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol