Siga o OTD

Futebol

Erro em teste de Covid-19 tira Vinicius Júnior de treino no Real

Um pequeno susto para o atacante da seleção olímpica, que precisou de dois testes para descobrir que não está com o novo coronavírus

Vinícius júnior é convocado para a seleção olímpica de futebol
Vinícius júnior é convocado para a seleção olímpica de futebol (Lucas Figueiredo/CBF)

Vinicius Júnior, atacante da seleção olímpica do Brasil, teve uma quinta-feira (9) movimentada. Tudo porque seu teste para Covid-19 não apresentou um resultado conclusivo na primeira tentativa, o que forçou sua retirada do treino do Real Madrid. Contudo, horas depois, um novo teste foi realizado e deu negativo.

“Houve um erro. Houve erros em outras ocasiões também e é por isso que seguimos o protocolo e ele não treinou, por segurança”, disse o técnico Zinedine Zidane.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Neste vai e vem de resultados para Covid-19, Vinicius Júnior quase que fica fora da partida contra o Alavés, na sexta-feira (10), pelo Campeonato Espanhol. Contudo, sua presença foi confirmada após o novo teste dar resultado negativo, informou o clube espanhol.

Vinicius Júnior refaz teste para Covid-19 após erro e dá negativo Real Madrid
Vinicius Jr., atacante do Real Madrid (Facebook/realmadrid)

O Real Madrid está no topo da La Liga, com 77 pontos, um à frente do Barcelona e com um jogo a menos do que o rival.

Tóquio-2020

Aos 19 anos, Vinicius Júnior é um dos cotados para integrar a seleção olímpica do Brasil que já está garantida em Tóquio-2020.

Vinicius Júnior em ação pelo seleção olímpica no Sul-Americano Sub-17
Vinicius Júnior em ação pelo Sul-Americano Sub-17 (Divulgação/CBF)

Embora não tenha participado da campanha pelo Pré-Olímpico das Américas de futebol masculino, torneio que deu a vaga olímpica para o Brasil, Vinicius Júnior, até pelo desempenho no Real Madrid, segue nos planos do técnico André Jardine para Tóquio-2020.

No momento da convocação, o Real Madrid anunciou que não iria liberar o atacante, já que o Pré-Olímpico não faz parte da Data FIFA, período em que os clubes são obrigados a liberar seus jogadores.

Mais em Futebol