Siga o OTD

Futebol

Brasil bate Argentina por 3 a 0 e se garante em Tóquio 2020

Em sua melhor partida no Pré-Olímpico, Seleção Brasileira faz 3 a 0 e se garante em Tóquio

Brasil x Argentina - Pré-Olímpico tabela jogos olímpicos tóquio 2020 futebol masculino
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Pela última rodada do Pré-Olímpico de futebol masculino, o Brasil enfrentou a Argentina, na noite deste domingo (09), na Colômbia. Em grande partida brasileira, a Seleção venceu por 3 a 0 e se garantiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Precisando da vitória, o Brasil manteve sua postura dos jogos anteriores. Sempre tentando sair jogando com a bola no chão desde de seus zagueiros e mantendo o controle da bola na maior parte do tempo. Deste modo, a Seleção Brasileira teve dificuldade nos primeiros movimentos, com a Argentina marcando alto e buscando a roubada, mas conseguiu o gol.

Pedrinho dominou na intermediária e conseguiu boa enfiada de bola por cima da zaga para Paulinho, o atacante do Bayer Leverkusen dominou no peito e na saída do goleiro tocou rasteiro para fazer o 1 a 0.

Após o gol, a Seleção Brasileira cresceu, passou a atacar com mais gente e teve o domínio das ações. Deste modo, o segundo gol não demorou a sair. Após lançamento longo, Matheus Cunha aproveitou trapalhada da zaga argentina, encobriu o goleiro e depois de finalizar duas vezes, fez o 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Brasil abaixou um pouco suas linhas de marcação e passou a esperar mais a Argentina, apostando nos contra-ataques. Em um deles, Reinier perdeu uma grande oportunidade, fazendo o goleiro argentino trabalhar. Deste modo, o jogo seguiu para o intervalo com 2 a 0 para a Seleção Brasileira.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo tempo, o jogo não mudou. Mais organizado e sabendo jogar, o Brasil manteve o ritmo e fez o terceiro. Após cobrança de lateral, Matheus Cunha fez a jogada pela esquerda, tocou para Reinier, recebeu de volta e finalizou cruzado para fazer o 3 a 0.

Com o placar em grande diferença, o Brasil passou a controlar o jogo e esperar o fim do duelo, que veio com o placar de 3 a 0.

Mais em Futebol