Siga o OTD

Futebol

Debinha dá assistência e North Carolina garante a liderança

Depois de vencer o Portland Thorns, na estreia da NWSL Challenge Cup 2020, o time da brasileira superou o Washington Spirit, por 2 a 0, na segunda rodada

Debinha Brasileira North Carolina NWSL
Debinha acertou a trave no primeiro tempo e deu assistência para Williams marcar na segunda etapa (Twitter/NWSL)

O North Carolina Courage, da meia Debinha, entrou em campo nesta quarta-feira (1) e garantiu a liderança da NWSL Challenge Cup 2020 após duas rodadas, com seis pontos. O time da brasileira ganhou do Washington Spirit, por 2 a 0, com dois gols da atacante Lynn Williams, com assistência da jogadora mineira no segundo tento da americana.

+ Real Madrid oficializa entrada no futebol feminino

O confronto reuniu os dois únicos times que venceram a primeira partida do torneio da NWSL. Na estreia, Debinha marcou o primeiro na vitória por 2 a 1 contra o Portland Thorns e Williams anotou o segundo nos acréscimos. Na mesma rodada inaugural, o Washington bateu o Chicago Red Stars pelo mesmo placar.

Houston Dash empatou por 3 a 3 com o Utah Royals FC e o OL Reign ficou no 0 a 0 com o Sky Blue FC. Portland e Chicago abriram a segunda rodada nesta quarta-feira e não mexeram no marcador. As próximas partidas da NWSL Challenge Cup estão marcadas para sábado (4), quando o Utah encara o Sky Blue e o Houston enfrenta OL Reign.

+ Já comprou mais pano? Uma reflexão sobre o caso Dudu

O North Carolina volta a entrar em campo no domingo (5) diante do Chicago, pela terceira rodada. O time da brasileira Debinha é o atual campeão da NWSL.

Gols no segundo tempo e passe de Debinha

Debinha Brasileira North Carolina NWSL
Debinha marcou gol no primeiro jogo da NWSL 2020 (Twitter/NWSL)

A bola começou a rolar em Utah, no estádio Zions Bank, e, com apenas cinco minutos, Debinha cobrou escanteio curto e recebeu de volta. A brasileira invadiu a área pela esquerda e finalizou na trave, criando a chance mais clara do primeiro tempo.

+ Brasileiras jogam semifinal da Copa da França no dia 2 de agosto

O North Carolina teve o controle da posse de bola e disparou sete chutes na direção do gol da goleira americana Aubrey Bledsoe. Já o Washington ameaçou a arqueira canadense Stephanie Labbé quatro vezes. Os times acertaram o alvo só uma vez e foram para o intervalo com o zero no placar.

Eleita melhor em campo no primeiro jogo, a atacante Williams não demorou para abrir o placar para o North Carolina na volta do intervalo. A camisa 9, companheira de Debinha, foi lançada pela direita e dividiu com a defensora. Williams ficou com a bola, avançou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída da goleira, abrindo o marcador aos cinco minutos.

+ Ludmila, Formiga e Luana conhecem datas da Champions

O North Carolina continuou melhor e, aos 16 minutos, ampliou com participação fundamental de Debinha. A brasileira recebeu na intermediária ofensiva, entrou na grande área pela direita e cruzou com precisão para Williams se desvencilhar da marcadora e empurrar para o gol de pé esquerdo: 2 a 0.

Williams abre o placar

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assistência de Debinha e 2 a 0

Mais em Futebol