Siga o OTD

Futebol

Jéssica de Lima fala sobre a seleção no Sul-Americano Sub-20

Auxiliar técnica da seleção feminina Sub-20 analisou o desempenho das brasileiras e exaltou a competitividade do torneio

Jéssica Lima, auxiliar técnica da seleção brasileira de futebol feminino sub-20 no sul-americano
(Adriano Fontes/CBF)

A seleção brasileira de futebol feminino está invicta no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e terá mais um desafio na quinta-feira (12). Depois de vencer Peru e Paraguai, encara o Uruguai às 21h15 no Estádio Provincial Juan Gilberto Funes, em San Luís. Pegam depois o Chile no sábado (14), pelo fechamento da primeira fase da competição.

Em preparação forte para a reta final da primeira fase, a seleção brasileira de futebol feminino está aproveitando a rodada de folga para estudar os adversários e se organizar.

“O desempenho está dentro daquilo que esperamos e do que nos programamos nos confrontos contra Peru e Paraguai. São times que jogam com linhas baixas e dificultam as ações ofensivas, porém nossas meninas foram exemplares”, diz Jéssica Lima, auxiliar técnica da equipe comandada pelo técnico Jonas Urias.

“Só ficou faltando o último passe com mais qualidade, deixando as atacantes com chances mais claras de fazer gol. Estamos felizes com o que vimos nessas partidas”, destaca a ex-atleta do Rio Preto campeã brasileira em 2015.

Antes do Sul-Americano Sub-20, o Brasil já enfrentou as uruguaias e as chilenas em outras oportunidades, ambas durante a Liga Sul-Americana Sub-19, organizada pela Conmebol. Nos dois duelos, a seleção conseguiu vencer com placares elásticos e boas atuações. Mesmo já conhecendo as adversárias, Jéssica sabe que o time precisa ter atenção.

“A preparação vai a cada partida. Estudamos muito bem os adversários, até por já ter enfrentado em situações diferentes. Tem equipes com meninas que não estavam quando jogamos contra, nós também estávamos com atletas diferentes. A cada jogo somos bem minuciosos em relação ao estudo do adversário e a preparação tem que ser a mais perfeita possível. Serão dois embates difíceis que vão exigir muito das atletas. Estamos fazendo uma boa recuperação para que elas estejam em condições máximas nesses jogos”, reforça Jéssica Lima.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO INSTAGRAM

Duas vitórias no Grupo B

No Grupo B do Sul-Americano Sub-20, a seleção brasileira soma seis pontos e duas vitórias. Paraguai e Uruguai tem uma vitória cada, enquanto o Chile está com duas derrotas e zero pontos.

“Estamos acompanhando todos os jogos do Grupo A. Estamos focadas nos nossos adversários agora e nos próximos que podemos enfrentar se nos classificarmos”, diz a auxiliar. “Acompanho futebol feminino há muitos anos e garanto que este é o Sul-Americano mais competitivo que já aconteceu. São equipes que estão tendo mais jogos. O nível é sim o maior de todos os tempos e isso nos faz estudar mais, nos organizar mais e nos prepararmos melhor”, acrescenta.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol