Siga o OTD

Futebol

Seleção adulta se apresenta na França; Sub-20 vai à Argentina

Nesta semana, seleção adulta disputa torneio na França enquanto o time Sub-20 joga Sul-Americano na Argentina

Seleção brasileira de futebol feminino vai jogar torneio na França Tabela do Torneio da França de futebol feminino 2020
Seleção adulta em jogo contra o México em Araraquara (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira adulta de futebol feminino se apresenta nesta segunda-feira (2), em Valenciennes, para disputar o Torneio Internacional da França. Na mesma data, a equipe Sub-20 viaja para San Luís, na Argentina, onde disputa o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Na França, a seleção brasileira adulta fará a primeira atividade comandada pela técnica Pia Sundhage na terça (3), véspera da estreia no torneio internacional contra a Holanda no Stade du Hainaut, em Valenciennes.

+ Pia chama Marta e duas estreantes para Torneio

Depois o time vai enfrentar a França no sábado (7), no mesmo local. No dia seguinte elas viajam para Calais onde enfrentam o Canadá na terça (10) no Stade de l’Épopée.

A competição será disputada na primeira data Fifa do ano e tem como objetivo preparar a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Sul-Americano Sub-20

O time Sub-20 já está em ritmo de competição. O Sul-Americano da Argentina vale vaga no Mundial da categoria e a estreia do Brasil está marcada para quinta (5), diante do Peru.

Seleção brasileira Sub-20 treina para o Sul-Americano
(Lucas Figueiredo/CBF)

Cabeça de chave do Grupo B, a seleção brasileira irá enfrentar também o Paraguai no sábado (7), depois o Uruguai na quinta (12) e por fim o Chile no sábado (14). Todos os quatro jogos da primeira fase são às 21h15 (Brasília).

A fase final, um quadrangular, será nos dias 16, 19 e 22 de março, com jogos às 19h e 21h45. Todas as partidas serão em San Juan.

+ Visando Sul-Americano, Seleção Sub-20 treina na Granja Comary

“Estamos na reta final da preparação, ajustando os últimos detalhes para entrarmos no Sul-Americano o mais competitivos possível. Tivemos um ótimo período de treinamentos e agora estamos melhorando o entrosamento das atletas para que a gente tenha qualidade ofensiva”, disse o técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Jonas Urias.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol