Siga o OTD

Futebol

Flamengo perde, mas chega à semifinal da Libertadores Sub-20

Time rubro-negro não repetiu bom desempenho dos jogos anteriores, mas passou para a próxima fase do torneio continental

Flamengo Libertadores Sub-20
Mesmo com a derrota, Flamengo avança em primeiro na chave (Divulgação)

Em partida disputada na noite desta sexta-feira (21) no Estádio Arsenio Erico em Assunção, no Paraguai, a equipe Sub-20 do Flamengo não repetiu as boas atuações apresentadas nas duas primeiras rodadas do Grupo A da Taça Libertadores da modalidade e saiu de campo derrotada para o Puerto Cabello (VEN) pelo placar de 1 x 0.

Apesar do resultado negativo, o time carioca terminou a primeira fase na liderança de sua chave, com seis pontos conquistados e saldo positivo de cinco gols. Dessa forma, os jogadores comandados pelo treinador Phelipe Leal estão classificados para a semifinal da mais importante competição sul-americana da categoria.

Na próxima quinta-feira (27), o Rubro-Negro enfrentará Independiente Del Valle (EQU) ou Libertad (PAR), na busca pela inédita vaga na grande final da Libertadores. A definição do adversário sairá apenas neste domingo.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo era equilibrado e as equipes ainda se estudavam, quando os venezuelanos abriram o placar aos 20 minutos, com Eduardo Martinez. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu aos 30 minutos. Após cobrança de falta de Pablo na área, Rodrigo Muniz pegou a sobra de primeira e bateu forte, para boa defesa do goleiro Diego Malave. Aos 38 minutos, Richard Rios soltou uma bomba da entrada da área, à esquerda da baliza venezuelana.

O Flamengo voltou para a segunda etapa pressionando o adversário e disposto a manter os 100% de aproveitamento na competição. Logo no primeiro minuto, Otavio tocou de letra e Diego Malave salvou o Puerto Cabello abafando a bola no pé de Rodrigo Muniz. Aos 13 minutos, Lucas Gabriel tentou o cruzamento e a bola quase entrou. 

O time carioca dominava o jogo, mas a equipe do Puerto Cabello se fechava na defesa e dava muto pouco espaço para o rubro-negro atacar. Aos 31 minutos, Lucas Gabriel arriscou de média distância, e levou perigo ao gol de Diego Malave. Na sequência, Pablo cruzou e Rodrigo Muniz cabeceou para fora. Foi a última chance do Flamengo na partida.

Mais em Futebol