Siga o OTD

Futebol

Palmeiras e Flamengo tentam reabilitação diante dos lanternas

Equipes buscam primeiro triunfo no Brasileirão. Verdão recebe reforços para enfrentar o lanterna Vitória. Já o Rubro-Negro terá portões abertos no duelo com a Ponte Preta.

Palmeiras e Flamengo tentam reabilitação diante dos lanternas (1)
Foto: Rebeca Reis/Palmeiras

Dois jogos agitam o Campeonato Brasileiro de futebol feminino nesta quarta-feira (12). Gigantes do futebol nacional, Palmeiras e Flamengo buscam se recuperar das derrotas sofridas na estreia diante de duas equipes que foram goleadas na 1ª rodada e ocupam as duas últimas posições da tabela.

O Palmeiras faz sua primeira partida fora de casa contra o Vitória, em Salvador, Bahia. Mais tarde, em Edson Passos, o Flamengo fará sua estreia diante de seu torcedor contra a Ponte Preta. A partida, assim como a próxima da equipe carioca, diante do São Paulo, terá portões abertos ao torcedor.

Verdão ganha reforços em busca da 1ª vitória

O Palmeiras vai encarar o Vitória nesta quarta-feira (12), às 15h, pela segunda rodada do Brasileiro Feminino da Série A1, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador-BA. O Verdão vem de derrota no clássico contra o rival Corinthians, por 3 a 1, e encara um abatido Vitória, goleado na estreia pelo Avaí, por 7 a 0.

“A expectativa é que possamos fazer uma boa partida e conquistar os três pontos. Além da vitória, também temos o objetivo de colocar em prática todas as correções que observamos no jogo passado (Corinthians)”, destaca a meio-campista Nicoly.

O Palmeiras poderá contar com dois importantes reforços. A meia Angelina e a atacante Lurdinha retornam ao elenco após se sagrarem campeãs da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina com a Seleção Brasileira Sub-20 no último domingo (9), em San Felipe, na Venezuela. As atletas estavam com a delegação brasileira desde o dia 23 de janeiro.

Angelina, um dos destaques da seleção sub 19, jogou como titular nas duas partidas do torneio

Este será o primeiro duelo entre Palmeiras e Vitória times desde a reativação da equipe palestrina em 2019. O Verdão é o 11° colocado da competição. Com uma derrota e menos sete gols de saldo, o Vitória é o 16º e lanterna do Brasileirão.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO FEMININO

Com portões abertos, Flamengo tenta 1ª vitória diante do vice-lanterna

Após perder na estreia de goleada para o Santos por 4 a 0, o Flamengo terá dois jogos diante de seu torcedor para se recuperar no Brasileirão. Para isso, poderá contar com o apoio da maior torcida do Brasil. Os dois jogos, contra Ponte Preta e São Paulo, serão com portões abertos.

Na quarta-feira, o Rubro-Negro vai enfrentar a Ponte Preta, às 19h, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Depois, no domingo (16), a equipe terá o São Paulo pela frente, às 14h, no mesmo local.

“Temos dois grandes desafios nessa semana, e gostaria de convocar a Nação para comparecer e nos apoiar. Ter a presença da torcida será muito importante pra gente. O Brasileirão é uma competição longa, e esses jogos em casa são fundamentais. Vamos trabalhar muito para conquistar seis pontos”, disse a lateral-direita Raquel.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O Flamengo é atualmente o 11° colocado da competição e busca sua primeira vitória no torneio nacional. Vice-Lanterna, A Ponte Preta busca esquecer a goleada por 5 a 0 sofrida na estreia em casa diante do Iranduba.

O formato do torneio será o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta.

Mais em Futebol