Siga o OTD

Futebol

Flamenguista faz gol, são-paulino pega pênalti e Seleção Sub-20 derrota o Uruguai

Enquanto a Sub-17 está na final e com cem por cento de aproveitamento em torneio na Índia, a Sub-20 confirma a boa fase da base brasileira também com uma campanha perfeita. Nesta sexta-feira, derrotou o Uruguai por 2 a 0 no Quadrangular de Seleções, disputado em Talca, no Chile.

Foi um início de jogo perfeito. O Brasil deu a saída de bola e chegou ao gol sem perder a posse dela em nenhum momento. 

Em uma jogada trabalhada de pé em pé, coube a Daniel achar o lançamento para Ravanelli, que disputou com o goleiro, mas não conseguiu definir. O flamenguista Felipe Vizeu, que já havia participado do início do lance lá na intermediária, chegou na área a tempo de pegar a sobra e, com muita calma, limpar a jogada para estufar as redes.

O gol de início poderia indicar um jogo fácil, mas não foi o que aconteceu. Com muito equilíbrio, as equipes se alternaram em chances de gol, mas o domínio da posse de bola foi brasileiro.

Antes do final da primeira etapa, o Uruguai ainda teve um pênalti a seu favor. Melhor para o Brasil, que tinha o atento Lucas Perri, do São Paulo, no gol. Ele voou no seu canto direito e evitou o empate uruguaio.

A segunda etapa começou com o zagueiro Artur no lugar de Nathan na defesa, mas na frente nenhuma mudança. Aliás, teve uma sim. O gol brasileiro não saiu com segundos, mas com menos de cinco minutos. Giovanny recebeu em velocidade na entrada da área e tocou com categoria para ampliar.

Antes dos 20 minutos, Micale realizou mais duas substituições: Caio Henrique e Matheus Savio nos lugares de Vander e Ravanelli, respectivamente. Pouco depois foi a vez de Léo Jabá substituir Daniel Penha. Só não houve mais alterações no placar. A se destacar, apenas a expulsão de Felipe Vizeu, que foi apartar uma confusão iniciada após o juíz mostrar o cartão vermelho a um jogador uruguaio e acabou sendo punido também.

Já nos minutos finais da partida, nos acréscimos, o Uruguai conseguiu diminuir o placar, mas não havia mais tempo para correr atrás do empate.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol