Siga o OTD

Futebol

Grêmio vira, goleia Atlético e vai às quartas da Copinha

Após sair atrás, Grêmio marca quatro gols, vence por 4 a 1 e elimina o Atlético. Goiás ou Vasco será o próximo adversário.

Ao vivo: Grêmio x Botafogo - Brasileiro Sub-20
arquivo

O Grêmio consegue avançar na disputa da Copa São Paulo mais uma vez. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor goleou o Atlético-MG pelo placar de 4 a 1 para se classificar as quartas de final, em partida disputada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Os gols gremistas foram marcados por Elias (2), Rildo e Heitor.

A partida começou com o adversário tentando pressionar para surpreender e deu certo. Logo aos três minutos, em chute cruzado da entrada da área, Echaporã abriu o placar. Apesar da desvantagem, a equipe conseguiu ter tranquilidade para botar a bola no chão e reagir na partida. Dessa forma, conseguiu criar cinco oportunidades para buscar o empate.

+ CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Aos 11 minutos, o goleiro Adriel deu o chute para o ataque, que virou um lançamento. Elias aproveitou a desatenção da defesa e ficou com a bola de frente para o goleiro. No chute, a bola explodiu na trave. Depois aos 12 minutos, Rildo arriscou o chute de fora da área para defesa do goleiro que ainda deu rebote, antes do zagueiro afastar.

Em cobrança de falta de Diego Rosa, aos 20 minutos, o goleiro do Galo conseguiu em dois tempos praticar a defesa. Dois minutos depois, Fabricio tentou o chute de virada, mas a conclusão foi no centro do gol. A chance mais clara até então foi no minuto seguinte, após boa trama coletiva pela esquerda de ataque. PEdro Lucas recebeu no bico da grande área de Matheus Nunes e rolou para Diego Rosa. O chute firme em curva ia no ângulo esquerdo, mas o arqueiro voou para espalmar à escanteio.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A pressão surtiu efeito. E em dose dupla. Após cobrança de escanteio de Matheus Nunes, aos 42 minutos, Heitor escorou para o meio da área. Fabricio desviou de direita e Elias, livre, só escorou para o fundo das redes. 1 a 1! Aos 44 minutos veio a virada. Rildo tabelou com Diego Rosa e recebeu na área, pela direita. Logo virou o corpo e chutou para a pequena área. O zagueiro tentou tirar, mas Elias apareceu em velocidade na segunda trave e só teve o trabalho de afundar o gol atleticano. 2 a 1!

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol