Siga o OTD

Futebol

Oeste empata com Avaí e chega as quartas pela primeira vez

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (16/01), Oeste e Avaí empataram em 0 a 0, com o time de São Paulo vencendo por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Oeste vai as quartas pela primeira vez na história.

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (16/01), Oeste e Avaí empataram em 0 a 0, em disputa válida pelas oitavas-de-final da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Com o resultado de igualdade no tempo regulamentar disputado na Arena Barueri, em Barueri, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. O Oeste venceu por 4×2 Avaí e avançou às quartas de final pela primeira vez em sua história.

+ ACOMPANHE AO VIVO: GRÊMIO ATLÉTICO-MG PELA COPINHA

O time de Itápolis agora espera o vencedor de São Paulo e Coritiba para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Copa São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda irá divulgar as datas e os horários, além dos locais de competição.. O Avaí está eliminado do torneio.

O JOGO

O Avaí teve a primeira boa chance para abrir o placar com Adiel, aos nove minutos de jogo. O artilheiro do Avaí, com cinco gols na competição, recebeu excelente lançamento de Thiago. Avançou e, no bico da grande área, finalizou com força. A bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo. O Avaí teve mais uma oportunidade clara para abrir o placar aos 23. Adiel fez bonita jogada e chutou à queira roupa, mas o goleiro evitou o gol. Na sobra, Gabriel chutou, mas pegou mal e a bola subiu demais. O Oeste chegou com perigo no final do primeiro tempo. Brunão chutou de longe e o goleiro do Avaí defendeu em dois tempos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Na etapa final, aos 18, Jefferson , do Avaí, fez uma linda jogada pela direita. Passou por três adversários, chegou na linha de fundo e cruzou. Na área, a bola bateu em dois zagueiros e quase foi no fundo das redes. Aos 34, Coutinho colocou a bola na trave, mas a arbitragem já assinalava impedimento.

Já nos acréscimos, aos 46, Thiago quase abriu o placar para o time de Santa Catarina. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para ele, que preparou o chute e disparou, mas o goleiro do Oeste fez uma grande defesa, dando números finais a disputa em seu tempo regulamentar.

DECISÃO NAS PENALIDADES
A primeira cobrança foi o Oeste. Jabá fez 1 a 0. Para o Avaí, Thiago cobrou com categoria e fez a 1 a 1

Na segunda cobrança, Capixaba bateu e fez Oeste 2×1 Avaí. Jefferson bateu para o Avaí. A bola foi na trave, na cabeça do goleiro e saiu pela linha de fundo. Seguiu Oeste 2 x 1 Avaí.

Na terceira cobrança, Cauê colocou no ângulo, sem chances para o goleiro André. Douglas cobrou para o Avaí e desperdiçou. Oeste 3 x 1 Avaí

Na quarta cobrança, Dudu cobrou e André fez a defesa. André cobrou para o Avaí e fez. Oeste 3 x 2 Avaí.

Na quinta cobrança, Brunão fez e classificou o Oeste para a próxima fase da competição. Placar final Oeste 4 x 2 Avaí.

Mais em Futebol