Siga o OTD

Futebol

São Paulo melhora com um a mais e avança na Copinha

São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

No fechamento da terceira fase da Copa São Paulo de futebol júnior de 2020, o São Paulo enfrentou o Santa Cruz, em São Bernardo do Campo, nesta terça-feira (14). Crescendo muito no jogo depois do adversário ter um atleta expulso, o tricolor conseguiu a vitória por 2 a 0 e se garantiu entre os 16 melhores do torneio.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O primeiro tempo de partida foi fraco. Com as duas equipes não conseguindo acelerar suas jogadas de ataque e com muita dificuldade na criação, o primeiro tempo terminou sem gols.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na segunda etapa o ritmo não mudou. Sem velocidade no ataque, São Paulo e Santa Cruz voltaram a atuar de forma burocrática. Com o passar do tempo, o tricolor paulista aumentou um pouco seu volume de jogo e, na base da volúpia, conseguiu começar a levar perigo, até que aos 28 minutos o jogo mudou.

Após perder a disputa por uma bola longa, o atacante Fabio fez a falta em Weliington e tentou chutar o adversário já caído. Com essa atitude, o atleta do Santa Cruz recebeu o vermelho direto.

Com a expulsão, o São Paulo passou a ser só pressão e não demorou para o gol sair. Aos 35, após cobrança de escanteio, Fasson conseguiu o toque de cabeça, o goleiro do Santa Cruz operou um milagre e no rebote Galeano marcou.

Três minutos mais tarde, depois de linda jogada pela esquerda, Wellington cruzou rasteiro e encontrou Kevin livre na marca do pênalti, o jogador tocou de primeira e dobrou a vantagem.

Com o resultado, o São Paulo se garantiu nas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol Júnior de 2020 e terá pela frente o Coritiba na próxima quinta-feira (16).

Mais em Futebol