Siga o OTD

Futebol

Internacional vence Desportivo e se garante nas oitavas

Pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior temporada 2020, o Desportivo Brasil encara o Internacional, um dos favoritos da competição.

Fotos: Leonardo Fister

O Internacional enfrentou, na tarde desta segunda-feira (13/01), o Desportivo Brasil, em partida da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Iniciado às 15h, o confronto, segundo eliminatório desta edição da Copinha ( O Vasco já havia entrado em campo em jogo adiado por conta das chuvas de domingo), teve como placar final o 2 a 1 para a equipe gaúcha, gols de Matheus Monteiro e Léo Ferreira para o Inter. Com o triunfo, o Inter, garante vaga nas oitavas de final do torneio, já figurando entre as 16 principais equipes da competição, que contava com 128 participantes em seu início. O adversário em duelo rumo às quartas sairá do embate entre Paraná e RB Brasil, marcado para as 20h desta segunda.

Disputado no Estádio Ernesto Rocco, no município de Porto Feliz, interior de São Paulo, casa do Desportivo, o confronto desta segunda esteve marcado por um Inter com alterações em relação à escalação que vinha sendo adotada como titular pelo comandante Fábio Matias. Convocado para integrar as atividades da pré-temporada do grupo profissional no CT Parque Gigante, o defensor Pedro Henrique foi desfalque, e teve escalado, em sua vaga, o zagueiro Carlos Eduardo, camisa 14. Ao lado dele, Guilherme Pato e Murilo também foram novidade nos 11 iniciais.

Primeiro tempo movimentado e de vitória parcial colorada

Disputado nos dois campos, o confronto esteve, ao longo de toda a primeira metade da etapa inicial, marcado por grandes chances de ambos os lados. Apostando na velocidade do jogo pelos flancos para furar a defesa adversária, as duas equipes tiveram por onde lamentar oportunidades desperdiçadas. Logo a um minuto, Praxedes recebeu cruzamento de Leo Borges e escorou com muito perigo, tirando tinta da trave esquerda da meta paulista. Aos 14, o mesmo poste voltou a ser descascado, desta vez por arremate rasteiro de Matheus Monteiro. Dois minutos depois, Caio voltou a buscar o já acidentado canto, mas parou em milagre de Levy. De sua parte, o Desportivo, que teve muitas de suas escapadas interrompidas com falta, assustou em cobranças de bola parada, tanto alçadas à área quanto cobradas direto.

O jogo ficou truncado até o Inter abrir o placar. Em rebote na área, Cesinha brigou pela bola, a zaga do Desportivo bateu cabeça, e o camisa 10 do Colorado ficou, de frente para o gol, com a bola em sua posse, antes de ser derrubado. Na cobrança Matheus Monteiro cobrou, aos 42, no canto direito para abrir o placar. Inter 1 a 0, e intervalo oficializado.

No segundo tempo, o Internacional era melhor, mas o Desportivo empatou o jogo. Aos 16 minutos, Kevin Santos marcou pegando rebote de cruzamento mal afastado por Emerson Júnior. O Inter, entretanto, não se abateu. Aos 24 minutos, Guilherme Pato recebeu de Lucas Ramos, ganhou no tronco da marcação e cruzou rasteiro para o desvio de letra do centroavante Léo Ferreira.

O Inter segui melhor e segurou a pressão do Desportivo no final do jogo, conseguindo a vitória por 2 a 1. A equipe gaúcha espera até o final desta segunda-feira (13) para saber quem será o seu adversário.

Ficha técnica da partida:

Internacional (2): Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo Borges; Murilo (Volnei), Cesinha e Praxedes (Lucas Ramos); Matheus Monteiro (João Victor), Caio Vidal (Léo Ferreira) e Guilherme Pato (Thális). Técnico: Fábio Matias.

Desportivo Brasil (1): Levy Sabatim; Raynan, João Duarte, Leonan (Hygor Ribeiro) e João Guimarães (José Wellinton); Leo Ribeiro (Luciano Silva), Guilherme e Mateus Pansanato; Kayo Gonçalves (Sávio Santos), Kevin Santos e Daniel Lotti (Daniel da Silva). Técnico: Leonardo Galbes.

Gols: Matheus Monteiro, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Léo Ferreira, aos 24 minutos do segundo tempo (I). Kevin Santos, aos 16 minutos do segundo tempo (D).

Cartões amarelos: Matheus Monteiro (I). Daniel Lotti (D).

Expulsão: João Guimarães (D)

Local: Estádio Ernesto Rocco – SP


Acompanhe ao vivo: Internacional X Desportivo Brasil – Copa São Paulo

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE\

Mais em Futebol