Siga o OTD

Futebol

São Paulo sai atrás, empata e avança em primeiro na Copinha

Tricolor sofre gol de pênalti no começo do jogo, consegue o empate no segundo tempo e avança em primeiro da chave

São Paulo
Foto: Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de futebol Júnior de 2020, o São Paulo enfrentou o São Bernardo, nesta sexta-feira (10), no ABC Paulista. Na partida, o empate em 1 a 1 classificou o tricolor em primeiro lugar e eliminou o time do ABC da competição.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO

No primeiro tempo, o jogo mal começou e o gol saiu. Logo no primeiro minuto, em uma blitz, o São Bernardo teve um pênalti marcado ao seu favor. Na cobrança, Caio conseguiu deslocar o goleiro e abriu 1 a 0 para o time do ABC paulista.

Mesmo atrás do marcador, o São Paulo demorou um pouco para entrar no jogo e sofria para manter a posse de bola e consequentemente levar perigo ao gol do São Bernardo. Já um pouco depois da metade da primeira etapa, o tricolor obrigou o goleiro Vitor a trabalhar.

Em duas finalizações de Anilson, após cobrança de escanteio, o goleiro conseguiu duas excelentes defesas e manteve o zero no placar. Com isso, o marcador seguiu para o intervalo com o São Bernardo com a vantagem mínima.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Precisando de ao menos um gol para avançar, o São Paulo se lançou ao ataque. Nos primeiros minutos, por conta de alguns erros de passes, o tricolor não levou perigo ao gol do São Bernardo, mas uma bola parada voltou a deixar a equipe viva na Copa São Paulo de Futebol júnior.

Aos 13 minutos, Anilson cobrou a falta com maestria e a bola entrou pelo lado direito do gol de Vitor, deixando o placar em 1 a 1. Depois do gol o São Paulo passou a controlar a partida e ditar o ritmo. Com o placar, a equipe da capital paulista garantiu a classificação na primeira posição e avançou, já o São Bernardo foi eliminado.

 

Mais em Futebol