Siga o OTD

Futebol

Luana acerta com PSG e vai jogar a reta final da Champions

Meia de 26 anos deixa o futebol sul-coreano e assina por seis meses com o time francês, que está nas quartas de final do Europeu

Luana acerta com o PSG para jogar a Champions de futebol feminino
(divulgação/PSG)

A meia Luana acertou um contrato de seis meses com o Paris Saint-Germain e reforça o time da capital francesa para a reta final da Champions League de futebol feminino. Aos 26 anos, ela deixa o futebol da Coreia do Sul onde defendeu no ano passado o Hwacheon KSPO.

“Me sinto muito feliz e honrada por fazer parte de uma equipe tão grande como o PSG. Foco total e muito trabalho pela frente!! Obrigada a todos fizeram parte desse processo”, disse Luana em seu perfil no Instagram.

Antes de jogar na Coreia do Sul, a meia brasileira passou quatro anos no futebol da Noruega, defendendo o Avaldsnes. Lá venceu o nacional em 2017. No ano passado disputou a Copa do Mundo da França, chamada após a desconvocação de Adriana por motivo de lesão.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Paris Saint-Germain na UWCL

Na Champions League de futebol feminino, o PSG entrou direto no torneio eliminatório com o terceiro cabeça de chave. Na primeira rodada, a dos 32, enfiou 7 a 0 no jogo de ida contra o Sporting Braga, em Portugal. Na volta, um empate sem gols.

A seguir, nas oitavas de final, passou pelo Breidablik, da Islândia, fazendo 4 a 0 na casa das adversárias e 3 a 1 no Stade Jean Bouin, em Paris.

Agora entre os oito melhores, o novo time de Luana enfrenta o Arsenal da Inglaterra. O primeiro jogo será no dia 25 de março, no Meadow Park, em Londres, e a volta está marcada para Paris no dia 1º de abril.

Os outros confrontos são Barcelona contra Atlético de Madrid, ambos da Espanha; o alemão Wolfburg contra o escocês Glasgow City; e o Bayern de Munique, da Alemanha, contra o Lyon, da França.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol