Siga o OTD

Futebol

Emily Lima vai encabeçar projeto da seleção equatoriana

Treinadora será anunciada oficialmente no dia 5 de dezembro e chega com o objetivo de levar o time para a Copa do Mundo de 2023

Emily Lima foi anunciada como técnica da seleção equatoriana de futebol feminino
(Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A treinadora brasileira Emily Lima vai assumir a seleção equatoriana de futebol feminino. Segundo a federação nacional daquele país, o novo corpo técnico da equipe conta “con una gran trayectoria” e será apresentado na Casa de la Selección na quinta-feira (5).

Na quarta-feira (27) um grupo de 23 jogadoras foi chamado para um período de treinamentos, com amistosos agendados contra o Sporting Cristal nos dias 8, 10, 12 e 14 de dezembro. A reunião das atletas estava marcada para a quinta (28).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

De acordo com o blog das dibradoras, Emily Lima terá um contrato de três anos e tem como objetivo classificar a seleção equatoriana para a próxima Copa do Mundo de futebol feminino, marcada para 2023. A sede do mundial ainda não foi definida e tem o Brasil entre os países candidatos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol