Siga o OTD

Futebol

Já classificado, Brasil cai para Colômbia no Sul-Americano

Seleção sub-15 entrou em campo com time quase todo reserva e com a vaga garantida na semifinal

Brasil x Colômbia - Sul-Americano sub-15
(Foto: Bruno Pacheco/CBF)

Pela quinta e última rodada da fase de grupos do Sul-Americano Sub-15, disputado no Paraguai, o Brasil jogou com o time quase todo reserva diante da Colômbia, neste domingo (1º), e foi superado por 3 a 0.

O resultado, porém, não interfere na classificação da Seleção, que já entrou em campo já garantida na semifinal da competição.

Os gols colombianos foram marcados por Bréider Villalobos e Ricardo Caraballo, de pênalti, no primeiro tempo, e depois por Caraballo novamente, na segunda etapa. A vitória classificou a Colômbia para a semifinal.

A seleção brasileira aguarda, agora, o encerramento do grupo B para conhecer seu adversário na semifinal.

O jogo

Já garantido na próxima fase, o Brasil começou o jogo com o time reserva, que foi estudando o adversário e testando as criações das jogadas. A Colômbia começou mais ofensiva, enquanto a Seleção se defendia. Aos poucos, a equipe de Paulo Victor Gomes foi se encaixando.

Aos 25, os adversários armaram boa trama pelo meio e saíram na frente com Bréider Villalobos. Três minutos depois, Luiz Ramires derrubou Ricardo Caraballo dentro da área, e o próprio camisa 9 cobrou o pênalti para ampliar para a Colômbia: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Colômbia ampliou aos 18 minutos, novamente com Ricardo Caraballo. O Brasil tentou reagir e levou perigo em cobrança de falta aos 25. O Brasil seguiu buscando o ataque até o apito final, mas o marcador não foi mais alterado.

Mais em Futebol