Siga o OTD

Futebol

Flamengo empata com Timão e vai à final do Brasileiro sub-20

Time carioca venceu o jogo de ida por 2 a 1 e agora encara o Palmeiras na busca pelo título inédito

Flamengo x Corinthians - Brasileiro sub-20
Divulgação/Flamengo

O Flamengo está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Rubro-Negro segurou o empate por 0 a 0 com o Corinthians e avançou para a final. No jogo de ida, o time da Gávea ganhou por 2 a 1, em São Paulo.

Na grande final, o Flamengo irá enfrentar o Palmeiras, que se classificou ao derrotar o Vasco no último sábado (16). Enquanto o Rubro-Negro busca o primeiro título do Brasileirão Sub-20, o Verdão é o atual campeão e quer o bicampeonato.

O jogo

Precisando do resultado, o Corinthians partiu para cima do Flamengo e teve boa oportunidade de abrir o marcador aos 35 minutos. Em bola na área, o lateral rubro-negro Ramon tocou com a mão, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança de Nathan, no entanto, o goleiro Hugo Souza caiu certo e fez ótima defesa.

A melhor oportunidade do Flamengo no primeiro tempo aconteceu aos 47, quando Guilherme Bala recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou e bateu. Mas o goleiro Guilherme esticou a perna e fez um milagre, mantendo o placar zerado.

Na etapa final, foi a vez do time do Rio de Janeiro ter chance de abrir o placar da marca da cal. Guilherme Bala foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. Vitor Gabriel foi para a bola, mas o camisa 1 corintiano pegou.

A partir daí, o Timão tentou pressionar para buscar o gol que levaria a disputa para os pênaltis, mas o Flamengo conseguiu se segurar bem e garantiu a classificação para a decisão.

Mais em Futebol