Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Vasco e vai à final do Brasileiro sub-20

Atual campeão, Palmeiras vai buscar o bicampeonato do Brasileiro sub-20

Palmeiras x Vasco - Brasileiro sub-20
(Foto: Reprodução/Palmeiras)

O Palmeiras está na final do Campeonato Brasileiro sub-20. Na tarde deste sábado (16), o atual campeão enfrentou o Vasco pelo jogo de volta da semifinal do torneio e venceu pelo placar de 1 a 0.

Patrick de Paula anotou um golaço e garantiu o triunfo alviverde. Na partida de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

Na decisão, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo, que jogam neste domingo (17). No primeiro jogo, o Rubro-Negro derrotou o Timão por 2 a 1 e está em vantagem.

O Sub-20 do Palmeiras também está na final do Campeonato Paulista da categoria e, da mesma forma que o Brasileiro, busca o bicampeonato. O adversário pelo título será o Red Bull Brasil, em decisão que se inicia nesta quarta-feira (20), às 16h, no estádio do Pacaembu.

O jogo

Vasco e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A chance de maior perigo do Verdão aconteceu aos 38 minutos, quando Patrick de Paula mandou uma bomba de longa distância e Halls fez ótima defesa para salvar o time carioca. A bola ainda triscou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

A resposta do Cruzmaltino não demorou muito e aconteceu aos 44 minutos. O centroavante Figueiredo recebeu na entrada da área e bateu com força, mas o goleiro Magrão caiu bem para garantir o empate na primeira metade do jogo.

Na volta dos vestiários, os donos da casa voltaram pressionando e mantendo a posse de bola. No entanto, a primeira grande oportunidade do segundo tempo foi do Alviverde. Aos 28, Patrick de Paula cobrou falta com muita força e o goleiro Halls fez mais uma boa defesa.

Já na reta final de partida, quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, novamente o capitão do Palmeiras apareceu. Patrick de Paula recebeu no meio de campo, passou pela marcação, invadiu a área e mandou uma bomba, vencendo o camisa 1 vascaíno: 1 a 0 para os visitantes e classificação carimbada para a final.

Mais em Futebol