Siga o OTD

Futebol

Bicampeã da NWSL, Debinha exalta melhor ano da carreira

Jogadora de 28 anos marcou um gol na final da NWSL e ainda foi um destaques do Brasil na Copa do Mundo da França

Debinha exalta melhor temporada da carreira
(Foto: Daniela Porcelli/CBF)

A ano de 2019 ficará guardado na memória de Debinha. A jogadora de 28 anos foi um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, foi bicampeã da Liga Norte-Americana de futebol (NWSL) pelo North Carolina Courage e ainda foi eleita a melhor jogadora da decisão (MVP).

“Fico muito feliz, é a minha terceira temporada nos Estados Unidos e eu vejo a evolução da equipe desde a minha primeira temporada. Eu estou feliz por ter ajudado o time e, pessoalmente, estar evoluindo dentro da Liga. Feliz também de ter ajudado com o gol, é um sentimento muito especial ser MVP e ganhar a Liga”, ressaltou Debinha, que abriu o placar da goleada por 4 a 0 do Courage sobre o Chicago Red Stars na final da NWSL.

Com Pia Sundhage no comando, Debinha tem ganhado destaque com seus gols. Nesta fase é a artilheira da equipe com 4 tentos, feitos determinantes para a boa fase com quatro jogos de invencibilidade.

“Com certeza é a melhor temporada da minha carreira! Fico muito feliz até por ter sido a minha primeira Copa do Mundo, na última eu não pude estar presente devido a uma lesão. Eu tento dar o meu máximo tanto na minha equipe quanto na Seleção, procuro evoluir muito com as minhas companheiras e com a Pia”, pontou.

Em Chongqing, na China, a atacante se prepara para a disputa do Torneio Internacional da China com a Seleção Feminina. Na quinta-feira (7), o Brasil enfrenta o Canadá, no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, às 5h (horário de Brasília). 

Para Debinha será um duelo acirrado, assim como foram os últimos confrontos com o Canadá. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias das canadenses contra duas das brasileiras. 

“A expectativa é sempre muito boa. Vou enfrentar as minhas companheiras de equipe dos Estados Unidos. São seleções muito boas que participam do Torneio e sempre dão muito trabalho pra gente. Diante do Canadá os últimos jogos que tivemos foram muito acirrados no placar, mas estamos preparadas. Estamos vindo de quatro jogos com bons resultados e tenho certeza que iremos fazer um ótimo papel”, concluiu.

Mais em Futebol