Siga o OTD

Futebol

Seleção faz último treino antes de estreia em torneio na China

Para a técnica Pia Sundhage será um duro duelo o jogo diante das canadenses. Confronto será nesta quinta (7), às 5h da manhã brasileira

Treino da seleção brasileira de futebol feminino para o Torneio Internacional da China
Daniela Porcelli/CBF

A seleção brasileira de futebol feminino realizou nesta quarta-feira (6) a última atividade antes da estreia no Torneio Internacional da China. O Brasil enfrenta o Canadá nesta quinta (7), às 5h (Horário de Brasília), na Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing.

No treino de reconhecimento de campo, a seleção brasileira trabalhou algumas jogadas de bola parada e compactação defensiva. A técnica Pia Sundhage também aproveitou para comandar atividade em campo reduzido de 4 contra 4.

“Será um jogo duro! O Canadá tem um jogo físico, elas também contam com novas jogadoras e atletas rápidas. Elas irão desafiar a nossa defesa, especialmente defendendo atrás da linha e também no jogo aéreo. O nosso time é muito bom no jogo aéreo, então acredito que podemos criar boas chances contra o Canadá”, destacou a treinadora do time nacional de futebol feminino.

Para esta fase de preparação visando o torneio chinês, Pia chamou três novidades em relação às suas duas primeiras convocações. As defensoras Rafaelle e Tayla, e a meio-campista Andressinha completam a lista de 33 atletas já convocadas pela treinadora do Brasil.

+ Bicampeã da NWSL, Debinha exalta melhor ano da carreira

“Eu estou feliz com o que vi. Eu gosto muito de ver diferentes estilos de jogadoras e eu poderei fazer isso nesses dois jogos. Uma coisa é quando estamos treinando, outra é ver na vida real, em um jogo de verdade, e eu estou ansiosa para isso!”, ressalta Pia Sundhage.

Pia Sundhage em treino da seleção brasileira de futebol feminino para o Torneio Internacional da China
Pia Sundhage (Daniela Porcelli/CBF)

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Logo após o duelo entre Brasil e Canadá, as seleções da China e Nova Zelândia se enfrentam encerrando a primeira rodada do Torneio Internacional da China de futebol feminino. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar.

Torneio Internacional da China

Quinta-feira (7)
Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium (Chongqing, China)
5h – Brasil x Canadá
8h45 – China x Nova Zelândia

Domingo (10)
Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium (Chongqing, China)
5h – Disputa do 3º Lugar
8h45 – Final

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol