Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina Sub-20 encerra treinos na Granja Comary

Este foi o segundo período de convocação com a nova comissão, o técnico Jonas Urias fez um balanço das duas semanas de treinos

Seleção Sub-20 de futebol feminino treina na Granja Comary
(Mariana Sá/CBF)

A seleção sub-20 de futebol feminino encerrou nesta quinta-feira (31) o segundo período de treinamentos, durante duas semanas a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Esta é a segunda convocação sob o comando do técnico Jonas Urias. Para o período de observação, a comissão técnica convocou 26 jogadoras para avaliar de perto o desempenho das atletas.

Nesta quinta-feira (31) pela manhã, a seleção sub-20 realizou um jogo-treino diante do Fluminense. Pela tarde, as atletas foram liberadas para se reapresentaram aos seus clubes.

Que venha 2020

Em 2020, a seleção sub-20 de futebol feminino terá um ano importante. No primeiro trimestre serão duas competições, a etapa final da Liga Sul-Americana Sub-19 e a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que dá vaga para o Mundial realizado no mesmo ano.

Para Jonas, o período de observações é importante para trabalhar a equipe ideal para a disputa dos torneios. “Foi bem satisfatório! Acho que as meninas que estão na primeira convocação responderam bem e à altura do que a gente vinha trabalhando desde a primeira convocação. Os conceitos e os princípios elas absorveram, então a evolução do trabalho aconteceu e vejo com bons olhos, as coisas estão correndo como o planejado”.

Durante os duas semanas de treinos, a seleção sub-20 teve a companhia da equipe Sub-17 de futebol feminino. As duas seleções usaram ao mesmo tempo as instalações da Granja Comary, fatores importantes para o processo de integração das comissões.

Na sexta-feira (25), a técnica Pia Sundhage esteve presente nos treinos acompanhando de perto o trabalho de Jonas Urias e Simone Jatobá. “Estar perto do trabalho da sub-17 é bem rico para nós, não apenas pelo trabalho da comissão técnica vendo como a Simone está trabalhando com o grupo, a gente também observa as atletas e identificamos o que teremos para o próximo ciclo. A Seleção Brasileira ganha quando as seleções de base e as comissões estão integradas, então é de muito valor poder estar esse período com elas”, ressalta Jonas.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Eudimilla

Entre as 26 convocadas, 14 foram chamadas pela primeira vez por Jonas, é o caso da atacante do Grêmio, Eudimilla. A oportunidade foi vista como um momento especial para a jogadora de futebol feminino.

“​Estou muito feliz por estar na Seleção Brasileira pela primeira vez. É o sonho de todo mundo estar aqui. Agora é mostrar trabalho e ser feliz dentro de campo. É muito bom ter a honra de trabalhar com essa comissão técnica maravilhosa, que dá todo suporte e apoio para nós. Estamos trabalhando dia e noite. Espero ter outras oportunidades de mostrar o meu futebol. Entrar na Granja pela primeira vez acelera o coração. É uma sensação única ver toda estrutura, é impressionante”, revela Eudimilla.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol