Siga o OTD

Futebol

Érika destaca trabalho e celebra título: “Grupo merecia”

Zagueira havia cumprido suspensão nas quartas de final e retornou para os dois últimos jogos da Liberta

Erika zagueira do Corinthians
Bruno Teixeira / Corinthians

O Corinthians conquistou a América pela segunda vez na noite da última segunda-feira. Na reedição da final do Campeonato Brasileiro, o Timão levou a melhor sobre a Ferroviária, vencendo a decisão da Copa Libertadores por 2 a 0 e se sagrando o grande campeão.

Peça fundamental no esquema do técnico Arthur Elias, a zagueira Erika cumpriu suspensão nas quartas de final, retornou a equipe para as duas partidas finais e vibrou com a conquista:

“O trabalho é sério demais e esse grupo merecia esse título. Sabíamos da qualidade das nossas adversárias e muito se falou sobre revanche, mas não teve nada disso. Nosso grupo estava focado em fazer uma boa partida para chancelar esse trabalho da comissão como um trabalho vitorioso. Graças a Deus, deu certo”, declarou a zagueira, emocionada.

Após o título da Copa Libertadores, o Corinthians vira a chavinha e começa a pensar no próximo compromisso. Já neste sábado (2), a partir das 11h (de Brasília), o Timão entra em campo pela decisão do Campeonato Paulista de 2019, e vai encarar o São Paulo, no Morumbi.

A partida de volta, acontece no Pacaembu, no 16 dia de novembro, no mesmo horário.

“Comemorar hoje e amanhã foco total na final do Paulista. Sempre respeitando nossas adversárias, mas queremos esse título também para coroar a temporada. Serão 180 minutos de futebol em alto nível e um grande espetáculo a ser proporcionado por duas grandes equipes”, finalizou Erika.

Mais em Futebol