Siga o OTD

Futebol

Corinthians dá o troco na Ferroviária e fatura o bi da Liberta

Crivelari e Juliete marcaram os gols que deram o título da Libertadores ao Corinthians

Corinthians é campeão da Libertadores
Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians é bicampeão da América. Na noite desta segunda-feira, em Quito, no Equador, Timão e Ferroviária duelaram pelo título da Copa Libertadores de futebol feminino e foi o time alvinegro quem levou a melhor. O Corinthians entrou em campo decidido a levantar a taça, propôs o jogo desde o início, encurralou a Ferroviária, que pouco pôde fazer e venceu por 2 a 0.

Crivelari saiu do banco para abrir o placar, com ótima assistência de Tamires, e Juliete deu números finais ao jogo, que marcou a primeira final brasileira da competição.

Com o resultado, o Corinthians dá o troco na Ferroviária, depois de perder o título brasileiro no mês passado, e se consagra bicampeão da Libertadores. Além disso, o Timão vence a altitude e chega a 43 jogos invictos.

O jogo

(Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)

O primeiro tempo foi de superioridade corintiana. O Timão pressionou a Ferroviária desde o começo do jogo e foi quem mais levou perigo à meta adversária. O lado direito funcionou muito bem, mas a equipe alvinegra esbarrou em ótima atuação da goleira Luciana, que fez defesas providenciais.

O Corinthians teve, inclusive, um gol mal anulado pela arbitragem, que viu Tamires em posição irregular. E Millene ainda desperdiçou grande chance, depois de sair cara a cara com Luciana e mandar em cima da goleira.

O time grená ficou a maior parte do tempo fechado em seu campo de defesa e tentou atacar em poucas oportunidade, sem sucesso. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar inalterado.

A segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro. O Corinthians tinha a posse de bola, dificultava a saída da Ferroviária e seguia levando perigo. Luciana ainda salvou mais algumas vezes, até que aos 28 minutos, Tamires deu assistência para Crivelari, que se antecipou à Barrinha e chutou cruzado para abrir o marcador.

Na sequência, o Corinthians não diminuiu o ritmo de jogo e, aos 44 do segundo tempo, Juliete tabelou com Victoria Albuquerque, chutou cruzado e venceu a guerreira Luciana, que nada pôde fazer: 2 a 0 e título decretado.

Mais em Futebol