Siga o OTD

Futebol

Copa do Nordeste Sub-20: Sport e Porto-PE vencem pela 2ª rodada

Equipes mantêm 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição

Copa do Nordeste Sub-20
Divulgação CBF

A Copa do Nordeste Sub-20 teve mais quatro equipes entrando em campo na tarde desta terça-feira (29). Em João Pessoa, o Botafogo-PB recebeu o Sport no Estádio Almeidão, em partida válida pelo Grupo E. Ao mesmo tempo, em Caruaru (PE), Porto e Santa Cruz fizeram um duelo pernambucano pela chave D do torneio.

Botafogo-PB 0 x 1 Sport

Mandante do jogo, o Botafogo começou melhor nos primeiros minutos, mas teve dificuldades para chegar ao gol defendido pelo Leão. Com isso, o Sport equilibrou as ações e conseguiu inaugurar o marcador aos 42. Pablo fez boa tabela com Mikael e, da entrada da área, bateu com força para fazer 1 a 0 para os visitantes. Na etapa final, o Sport ainda teve uma boa oportunidade para ampliar o marcador aos 17, quando Marcelino arriscou de longe, mas Jean Vitor caiu para fazer boa defesa. Com isso, o placar terminou em 1 a 0 para os visitantes.

-CONFIRA A TABELA DA COPA DO NORDESTE SUB-20

Com o resultado, o Sport abriu vantagem na liderança da Grupo E da Copa do Nordeste Sub-20, agora com seis pontos. O Botafogo-PB, por sua vez, permanece sem pontuar e aparece na lanterna da chave.

Porto-PE 3 x 1 Santa Cruz

Atuando em seus domínios, o Porto saiu em vantagem na etapa inicial de partida. Aos 27 minutos de jogo, os donos da casa chegaram após cobrança de escanteio. O atacante João Victor apareceu dentro da pequena área e subiu mais do que todo mundo, testando e colocando os mandantes em vantagem: 1 a 0. No segundo tempo, o Porto voltou a balançar as redes em duas oportunidades. Aos 20 minutos, Diego foi para cobrança de falta na entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Já na reta final, foi a vez de Adão emendar de primeira o cruzamento da esquerda e marcar mais um golaço, o terceiro do Porto no jogo. Antes do apito final, o Santa Cruz ainda conseguiu diminuir com Diniz: 3 a 1.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No Grupo D, O Porto-PE chegou aos seis pontos conquistados, o mesmo que o líder CSP. No entanto, o time pernambucano fica atrás por conta do saldo de gols. Já o Santa Cruz está zerado, na terceira posição na Copa do Nordeste Sub-20 de 2019.

Mais em Futebol