Siga o OTD

Futebol

Galo bate Vasco e Majestoso termina 1 a 1 no Brasileiro Sub-20

Partidas valeram pela rodada de ida das quartas de final da competição; volta está marcada para o dia 31 de outubro

Brasileiro Sub-20 são paulo corinthians

O Campeonato Brasileiro Sub-20 está na fase de quartas de final, e mais duas partidas foram disputadas na tarde desta quarta-feira (23). No Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians fizeram o primeiro ‘Majestoso’ valendo vaga nas semis, enquanto no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Vasco também entraram em campo pelo jogo de ida.

São Paulo 1 x 1 Corinthians

O primeiro tempo de jogo foi lá e cá, com as duas equipes conseguindo criar boas oportunidades para abrir o marcador. No entanto, foram os visitantes que marcaram e pularam na frente. Aos 42, a bola foi levantada na área, e o atacante Nathan foi no terceiro andar, mais alto do que todo mundo, e testou para o fundo das redes.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória do Timão, o São Paulo conseguiu arrancar o empate. Aos 40, Weverson cruzou a bola na área, contou com o desvio em Igor e falha do goleiro Guilherme, que aceitou entre as pernas: 1 a 1.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Os times voltam a se enfrentar pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 com mando do Corinthians, mas ainda sem data e local definido. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto quem vencer avança às semifinais.

Atlético-MG 1 x 0 Vasco

Em uma etapa inicial mais estudada, Atlético-MG e Vasco não fizeram os goleiros adversários trabalharem muito. No segundo tempo, porém, as equipes cresceram e conseguiram mais chances de gol.

+ Confira a tabela completa da competição

Aos 19 minutos, os mandantes inauguraram o marcador. Giovane arrancou pela esquerda de ataque, invadiu a área e serviu na medida Mateus Santos, que só teve o trabalho de ajeitar e estufar o barbante. Atrás no placar, o time carioca partiu para cima em busca do empate.

Já nos acréscimos, aos 49, uma grande oportunidade da equipe cruzmaltina. MT levantou a bola, e Riquelme a colocou dentro da pequena área. Luan apareceu finalizando de voleio, mas o goleiro Mateus Mendes fez ótima defesa.

No dia 31 de outubro, as duas equipes voltam a campo para o segundo jogo do confronto, em São Januário. Com a vitória na ida, o Atlético-MG pode até empatar para seguir no Brasileiro Sub-20 . Já o Vasco precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para a marca da cal, ou por dois gols para avançar direto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol