Siga o OTD

Futebol

Debinha concorre ao prêmio de melhor jogadora da NWSL

Camisa 10 do North Carolina Courage busca o bicampeonato da competição e pode ser a MVP da temporada

NWSL
Divulgação

O Brasil está entre as melhores. Após mais uma excelente temporada defendendo o North Carolina Courage, Debinha está concorrendo ao prêmio de melhor jogadora da temporada da NWSL, a liga e futebol feminino dos Estados Unidos.

Após ter terminado a participação na Copa o Mundo da França como um dos destaques da Seleção Brasileira, Debinha manteve o nível de seu futebol e foi peça fundamental na campanha do North Carolina Courage. Encerrando a fase de classificação com sete assistências, a brasileira foi a segunda jogadora que mais deu passes para gol na competição até o momento.

Além de ser uma excelente assistente, Debinha não perde seu faro de gols. A camisa 10 do North Carolina Courage terminou a fase de classificação da NWSL com oito bolas nas redes e foi a terceira jogadora de seu time na artilharia.

Com esse desempenho, a equipe de Debinha terminou na liderança da NWSL com 49 pontos. Por conta disso, o North Carolina Courage tem a vantagem de atuar em seu campo na partida semifinal contra o Reign FC.

Nas últimas duas temporadas, o time de Debinha vem dominando a liga de futebol feminino. Em 2017, o North Carolina Courage terminou a fase de classificação na liderança e acabou com o vice-campeonato nos playoffs, quando foi surpreendido pelo Portland Thorns FC. Já em 2018, quando de novo foi a melhor equipe na primeira fase, acabou com o título e deu o troco contra o Portland.

Mais em Futebol