Siga o OTD

Futebol

Empate sem gols entre Inter e Grêmio na final dos Aspirantes

Em jogo bastante movimentado, sistemas ofensivos não conseguem furar as defesas adversárias e clássico gaúcho terma sem gols

Internacional e Grêmio começaram a decidir nesta segunda-feira (7) o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando a partida de ida da decisão no estádio do Beira-Rio, os arquirrivais de Porto Alegre não conseguiram furar as defesas adversárias e terminaram a primeira parte da final sem balançar as redes. O Tricolor chegou a ter boa oportunidade em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo, mas o goleiro colorado Keiller brilhou e defendeu.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo domingo (13), com mando do Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Com o resultado da ida, ambos os times precisam da vitória para sair com o título. Uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis.

O jogo

Mesmo jogando na casa do rival, o Grêmio foi quem criou as melhores oportunidades de gol da primeira etapa. Aos 22, Da Silva recebeu cruzamento na área, mas o zagueiro Édson acaba acertando um chute no jogador tricolor. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a bola, mas o goleiro Keiller caiu no canto certo e fez grande defesa.

Já nos minutos finais, aos 43, novamente o Grêmio chegou com perigo. Guilherme colocou a bola na área, e Da Silva completou, mas o goleiro colorado Keiller apareceu novamente para mais uma grande defesa, mantendo o placar inalterado no primeiro tempo.

Na metade derradeira de jogo, o Inter tentou sair mais para o jogo e levou perigo aos 12 minutos. Erik cobrou escanteio, e a bola foi na cabeça de Leandro, que finalizou. A cabeçada, no entanto, passou à esquerda do gol do Grêmio.

Aos 38, Léo Chu recebeu bom passe e saiu de cara para o gol. O atleta gremista finalizou, mas Keiller pegou mais uma, se confirmando como o nome da partida. Nos minutos finais, com a partida mais aberta, os dois times tiveram chances de abrir o marcador, mas acabaram falhando. Com isso, o 0 a 0 se manteve até o apito final.

Mais em Futebol