Siga o OTD

Futebol

Técnicos de Santos e Iranduba antecipam semi do Brasileiro

All Sports

No jogo de ida, o Santos saiu em vantagem vencendo o Iranduba por 2 a 1, na Arena da Amazônia, diante ao novo recorde de público na competição.

Correspondente em Manaus, AM – Ennas Barreto

De um lado, um time que está conseguindo resgatar o orgulho dos torcedores de seu Estado, quebrando recordes de público e surpreendo o país, o Iranduba da Amazônia. Do outro, o tradicional Peixe da Vila, que tem a vice artilheira da competição na equipe e busca seu primeiro título no Brasileirão.

Santos e Iranduba chegaram às semifinais com méritos. O Santos, com apenas duas derrotas na competição avançou após grande vitória longe de casa, sobre o Audax, por 3 a 0. Enquanto o Hulk da Amazônia, fez a segunda melhor campanha da primeira fase, perdendo somente duas vezes e ficando a um ponto do Corinthians. Chegou às semi após eliminar o Flamengo dentro da Arena da Amazônia, diante o recorde de público de 15.107 torcedores.

No primeiro jogo das semis, entre Santos e Iranduba, o Peixe saiu em vantagem vencendo o Hulk por 2 a 1, com gols de Maria e uma pintura de Ketlen, na Arena da Amazônia. A partida bateu o recorde do jogo anterior e mais de 25 mil pessoas estiveram presentes. O Iranduba sentiu o clima da torcida e chegou a abrir o placar com Mayara, mas não segurou o resultado. Precisa fazer dois na Vila Belmiro para garantir a vaga na final.

foto: Ennas Barreto

Diante do resultado, os técnicos de Santos e Iranduba revelam o que esperam para a partida decisiva que ocorre no próximo dia 08, às 15h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico do Santos, Caio Couto, admitiu a qualidade do adversário, avaliou a atuação do seu time, mas preferiu fazer suspense sobre a possível postura da equipe santista no jogo da volta. “O Iranduba é um time muito rápido e com uma qualidade impressionante. Não foi um jogo fácil. Esperávamos um empate aqui e decidir na Vila. Mas, durante a última semana estudamos como poderíamos neutralizar elas. Deu certo, o time ficar um pouco atrás da linha de meio de campo, mas não quer dizer que vamos atuar assim no jogo da volta”, declarou.

Já o comandante da equipe amazonense, Sérgio Duarte, mostrou que sua prioridade no momento é a questão psicológica de suas jogadoras. “Minha preocupação maior agora foi perguntar das meninas se elas achavam que isso estava terminado, porque a gente tem mais um jogo. Nós temos mais uma oportunidade e pelo que elas mostraram, pela vontade, pela garra e pelo desempenho que tiveram, é sim, possível a gente conseguir um resultado positivo”, afirmou Duarte afirmando que o Hulk ainda está vivo na competição.

Para o jogo da volta entre Santos e Iranduba, ele pontuou. “Em momento algum, quero deixar bem claro aqui, nós do Iranduba vamos baixar a guarda por causa desse revés que tivemos hoje. A gente sabe que não termina aqui. A gente tem mais um jogo e nós vamos fazer o nosso melhor, ou ainda até melhor do que isso, pra gente conseguir reverter esse resultado”, concluiu
A equipe que avançar às finais do Brasileiro encara o vencedor de Corinthians e Rio Preto.

Mais em Futebol